Categorias

Encontro de veículos antigos supera expectativas e bate record de expositores e visitantes

Mais de 400 carros participaram do evento que foi prestigiado por cerca de 16 mil pessoas

Mais que uma tradição, a exposição anual de veículos antigos de Rio Claro é um reencontro com nossa história. É um evento que se deve visitar em companhia querida, pois contemplar os vários modelos reunidos, nos deixam entusiasmados em querer compartilhar as passagens que cada um deles nos remete, seja viagens em família, aventuras com os amigos, da própria rotina diária e, ás vezes, ocasiões não tão participativas, como recordar dos nossos personagens favoritos do cinema. Enfim, é no mínimo curioso, como as antiguidades nos transformam em crianças novamente.

Esta edição não foi diferente das outras, muitas famílias e amigos se reuniram para prestigiar mais de 400 carros, além de motos, lambretas, bicicletas, aeromodelismo e automodelismo, como foi o caso da família Ortiz, que esteve presente com três gerações, o patriarca Sr. Antônio, os filhos Paulo e Sérgio, e o neto Lorenzo. Os Ortiz comentaram que o evento se transformou em uma tradição de família, que é um entretenimento que gera integração não só dos familiares, mas também de amigos, pois desperta interesse em todos. Sérgio elogiou a exposição como um todo, mas confessou ter um preferido e que ainda gostaria de ter. “O DKV foi o que nos trouxe mais lembranças. Tivemos a oportunidade de passear algumas vezes durante a infância e com certeza foram bons momentos. Ainda quero ter um e quem sabe ser um expositor”, comenta.

Publicidade

Segundo Jeferson Fernando de Araújo, expositor e diretor do Antigo Auto Clube de Rio Claro, o encontro atingiu a expectativa esperada e que até o momento da entrevista, estavam perto de bater o record de carros. A pedido, Araújo ainda elencou alguns modelos que relembram personagens. “Na verdade, todos os veículos trazem um pouquinho de história para cada um. Aqui já podemos conferir alguns que ficaram famosos, como os Dodges que foram utilizados nos filmes do cantor Roberto Carlos e o Sinca que remete ao Vigilante Rodoviário”, diz.

O prefeito de Rio Claro, também esteve no Encontro e parabenizou tanto o a organização, como os expositores e o público que foi prestigiar. “Aqui é a história contada na sua realidade. Acho que o mais bonito é isso, o reconhecimento, ver que as pessoas participam e se identificam”. Juninho também comentou que recebeu uma carona de um dos expositores até o evento e que ficou emocionado. “Foram me buscar na prefeitura com um Galaxy branco, e foi uma emoção única, fiquei maravilhado”, diz.

O carro que levou o prefeito até o encontro, se trata de um Galaxy 500, 1979, que segundo seu proprietário, Roberto Junqueira, comprou o carro para uso comum e depois se viu em uma situação que não admitia que o carro sofresse mais desgaste, começando a mantê-lo em nível de colecionador. Segundo Junqueira, o veículo é um velho conhecido dos encontros de carros antigos. “Eu participo desde quando eram realizados encontros no Pacaembu, depois passou a ser no Anhembi e por fim, me mudei para Rio Claro, onde me tornei membro do Antigo Auto Clube de Rio Claro”, conta.

Durante o evento, a animação ficou por conta da Rádio Vitrola, com a locução e reprodução de jingles antigos.


Comentários: