Categorias

Equipe de Rio Claro se classifica para a Seleção Brasileira de Taekwondo 2019

Entre os dias 8 e 10 de fevereiro a Confederação Brasileira de Taenkwondo realizou o Grand Slam 2019, no Parque Olímpico da Barra, no Rio de Janeiro. E, após os dias de combate, foram selecionados os melhores lutadores que irão compor a Seleção Brasileira de Taekwondo 2019. Dentre os classificados estão oito integrantes da equipe Pro Team de Rio Claro. Composta por 15 atletas, a equipe rio-clarense foi a única do país a classificar um total de oito lutadores em diferentes categorias. A equipe Pro Team conta com apoio do Instituto Crescer no Esporte e da Prefeitura de Rio Claro, por intermédio da Secretaria Municipal de Esportes e Turismo (Setur).O Grand Slam é um evento tradicional que acontece anualmente, sendo uma seletiva para formação da seleção brasileira do ano vigente. De Rio Claro, foram classificados dois atletas para a categoria Cadete (de 12 a 14 anos), Yasmin Someraldi e Leonardo Esteves. Eles irão participar do campeonato Pan-Americano, em julho, nos Estados Unidos. Também foram classificados dois lutadores pela seleção Júnior, Luiz Henrique Pelegrin e Daniely Vitória, que participarão do Pan-Americano Júnior. Há ainda o reserva Matheus Carbinatti, que entrará em combate caso algum dos titulares de sofra contusão. Foram classificados também três atletas Adultos: Edival Marques, o Netinho; Valéria Rodrigues e Talisca Reis.

O titular da Setur, Ronald Penteado, parabeniza a equipe pela conquista. “São atletas que se esforçaram para conquistar essa classificação e, tenho certeza, irão representar muito bem Rio Claro, levando o nome do município com êxito por onde passarem. A equipe está de parabéns pelos excelentes resultados obtidos”, enfatiza o secretário.

Os técnicos da equipe Pro Team são Carmen Carolina e Nicholas Pigozzi, profissionais de destaque no Taekwondo. Carmen adianta que os atletas Netinho Marques e Talisca Reis são os mais cotados na atualidade para defenderem o Brasil nos Jogos Olímpicos de 2020 e com grandes chances de atuarem nos jogos Pan-Americanos de 2019.

Publicidade

“Eles vão tentar classificar diretamente pelo ranking olímpico, onde é preciso fica entre os cinco primeiros. Netinho hoje está em décimo e Talisca em 12º. Caso não consigam pelo ranking, participarão de uma seletiva continental e precisarão ficar entre os três primeiros para garantir a vaga. Mas eles têm grandes chances pela capacidade técnica”, comenta a comandante da equipe.


Comentários: