Equipe Setur/Natação Rio Claro conquista medalhas em competição na cidade de Atibaia

Mais uma vez a equipe Setur/Natação Rio Claro se destacou em nova etapa do Circuito Regional de Natação conquistando medalhas de ouro e bronze na cidade de Atibaia. A 3º Etapa da ARN (Associação Regional de Natação) 2019 foi realizada no domingo, 14 de abril, e atletas de Rio Claro, assim como familiares, estiveram presentes participando da competição junto a equipes da região e de Minas Gerais. A equipe da Cidade Azul conta com apoio da Prefeitura, por intermédio da Secretaria dos Esportes e Turismo (Setur).

O titular da Setur, Ronald Penteado, destaca a participação da equipe na competição. “Parabenizo a toda equipe pela participação em mais uma etapa e pelas excelentes resultados. É um orgulho para Rio Claro poder contar com esses pequenos atletas, com foco e vontade de vencer. Desejo boa sorte nas próximas competições também, mas já são vencedores pelo fato de participarem das disputas”, aponta o secretário.

Novamente o destaque da competição foi a atleta mirim Adriele Rocha de Menezes, que conquistou três medalhas individuais sagrando-se campeão nos 50 metros livre e 50 metros costas, e ainda medalha de bronze nos 50 metros peito. Outro destaque foi o atleta juvenil Lucas Soares Linos, que também subiu ao pódio para receber a medalha de bronze nos 100 metros peito. Vale registrar também a melhora nos tempos e na performance de toda a equipe.

Os atletas da equipe Setur/Natação Rio Claro foram: Giovanna Ribeiro, Adriele Rocha de Menezes, Yngrid Grassi Ruhun, Ana Julia Marinho Amâncio, Henry Amorim dos Santos, Clara Barrionuevo, Lucas Soares Linos e Melissa Fernanda Contieiro, com o comando dos professores Tiago de Souza Megale e Tito Martins Rocha Bastos. “Ficamos bem satisfeitos com a presença de toda a equipe Setur/Natação Rio Claro e pretendemos conseguir contar com a participação de mais atletas nas próximas etapas. Agradecemos o apoio e a colaboração da Setur e também a presença marcante dos pais, que acompanharam a viagem, torceram muito e deram todo o apoio aos pequenos atletas”, salientam os professores.

A próxima etapa da ARN será na cidade de Bragança Paulista, no dia 19 de maio.