A seleção brasileira de beach soccer conquistou neste domingo (11) o heptacampeonato da Copa do Mundo da modalidade, ao vencer a Bielorrússia por 4 a 3 na Paradise Arena, em Victoria, Seicheles. Com o resultado, o Brasil se mantém como maior campeão da história da competição, somando agora sete títulos (2006, 2007, 2008, 2009, 2017, 2024 e 2025).
O Brasil ampliou a vantagem sobre Portugal, segundo maior vencedor, que possui duas conquistas.
Na decisão, a seleção brasileira abriu o placar com gol de Lucão ainda no primeiro período, mas a Bielorrússia empatou em seguida. Na segunda etapa, Rodrigo e Catarino marcaram para o Brasil, colocando a equipe novamente em vantagem. No terceiro e último período, a seleção europeia reagiu e voltou a empatar. Porém, a pouco mais de um minuto para o encerramento do tempo regulamentar, Rodrigo marcou o gol decisivo que garantiu o título.
Após a partida, o jogador Catarino destacou a importância da conquista. “Uma frase que ouvi do Falcão [ex-jogador da seleção de futsal] é que final não se joga, final se vence. Trago isso comigo em todas as competições que tenho a oportunidade de vivenciar esse momento, principalmente em Copa do Mundo”, afirmou, em entrevista à CBF TV.