terça-feira, 18 novembro, 2025
InícioEsporteBrasil elimina França nos pênaltis e chega às quartas do Mundial Sub-17

Brasil elimina França nos pênaltis e chega às quartas do Mundial Sub-17

FIQUE ATUALIZADO

📲 Siga nosso canal do WhatsApp, ative o "sininho" e receba informações em tempo real 📲( clique aqui)

O Brasil avançou às quartas de final do Mundial Sub-17 ao vencer a França nos pênaltis por 4 a 3, após empate em 1 a 1 no tempo regulamentar, nesta terça-feira (18), no Estádio Ibrahim Khalfan, em Doha, no Catar. O goleiro João Pedro, do Santos, voltou a ser decisivo ao defender duas cobranças. Na fase anterior, contra o Paraguai, ele já havia defendido três penalidades.

A seleção, comandada por Dudu Patetuci, enfrenta Marrocos na próxima sexta-feira (21). O horário ainda será definido. O Brasil busca o quinto título da competição, após conquistas em 1997, 1999, 2003 e 2019.

A partida começou equilibrada, com o Brasil pressionando a saída de bola da França. A primeira finalização veio aos 10 minutos, em chute de Ruan Pablo. Aos 22, o camisa 7 cobrou falta pela direita, obrigando o goleiro Jourdren a uma defesa no reflexo.

A França respondeu em contra-ataques. Aos 28 minutos, Camara avançou pela área, sofreu pênalti e a decisão foi mantida após revisão do VAR. Na cobrança, Bartola parou em João Pedro, mas Himbert marcou no rebote. O Brasil quase empatou nos acréscimos, quando Ruan Pablo finalizou forte e a bola desviou na zaga.

No segundo tempo, logo aos cinco minutos, Ruan Pablo cobrou falta e Jourdren espalmou para Luís Eduardo tentar completar, sem sucesso. Aos 10, Moungueque entrou livre e parou em nova defesa de João Pedro. A equipe brasileira manteve a pressão pelo empate.

Aos 35 minutos, Pietro foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti. Ruan Pablo acertou a trave. O gol de empate saiu aos 44 minutos, quando Pietro finalizou de fora da área e igualou o placar.

Disputa por pênaltis

Camara abriu a série para a França e João Pedro defendeu. Dell, Luís Pacheco e Gabriel Mec converteram para o Brasil. Moungueque, Nassoko e Ameline marcaram para os franceses. Na quarta cobrança brasileira, Pietro desperdiçou, deixando tudo igual em 3 a 3.

Na sequência, Leccese bateu e João Pedro fez nova defesa. Pablo Juan converteu a última cobrança e garantiu a classificação brasileira.

RELACIONADOS

CATEGORIAS

últimas notícias