terça-feira, julho 1, 2025
InícioEsporteCiclistas que representaram Rio Claro no Pan de Lima recebem homenagem

Ciclistas que representaram Rio Claro no Pan de Lima recebem homenagem

FIQUE ATUALIZADO

Siga nosso canal do WhatsApp, ative o "sininho" e receba informações em tempo real ( clique aqui)

Welyda Rodrigues e Daniela Lionço receberam medalhas pela participação nosso jogos.

As ciclistas Welyda Rodrigues e Daniela Lionço, que representaram Rio Claro e o Brasil nos Jogos Pan-Americanos de Lima, foram homenageadas nesta segunda-feira no paço municipal. As atletas, que integram a equipe Elite da Abec/Setur Rio Claro ficaram em quinto lugar na competição e receberam duas medalhas das mãos do prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, e do vereador Adriano La Torre. “É uma homenagem simbólica a duas atletas que tão bem representaram Rio Claro e são exemplos para nossas crianças”, comenta Juninho.

Para as atletas, a participação nos jogos de Lima foi um prova de superação. “Estávamos esperando grandes resultados, mas tivemos que superar uma queda durante a prova. Por isso saímos felizes com o quinto lugar mesmo acreditando que poderíamos ter avançado mais”, avalia Daniela. “É sempre um grande prazer representar Rio Claro e o Brasil, e isso nos dá mais garra para lutar em busca de medalhas”, reforça Welyda. A próxima competição das ciclistas será o Campeonato Pan-Americano na Bolívia.

O vereador La Torre observa que o quinto lugar das ciclistas tem que ser valorizado. “Elas são referência para crianças que estão iniciando no esporte e nada mais justo que elas sejam valorizadas pela participação no Pan”, destaca.

Para o vice-prefeito e secretário de Segurança, Marco Antonio Bellagamba, “a derrota deve ser descartada do vocabulário dos atletas porque quem pratica esporte sempre ganha em preparo físico, saúde, resiliência e inteligência”. 

A coordenadora da equipe Abec/Setur, Natália Varela, observa que todo atleta de alto rendimento busca conquistar uma medalha, mas existem vários fatores que influenciam a conquista dessa vitória. Reginaldo Bortolin, da Monely Calçado, ressalta que Welyda e Daniela são campeãs porque, além de disputar medalhas, elas são espelho para as novas gerações de atletas.

RELACIONADOS

CATEGORIAS

últimas notícias