Com a entrega do troféu de campeão ao Colégio Objetivo de Rio Claro, a Câmara Municipal, por meio do decreto de autoria do vereador Adriano La Torre (Progressistas), realizou a solenidade de encerramento da temporada 2025 do Campeonato Estudantil de Xadrez. O evento, realizado na noite de terça-feira, 4/11, nas dependências do Grupo Ginástico, teve na coordenação o professor Marcos Antônio Lopes que há muitos anos é o responsável pela formação de enxadristas nas escolas e projetos do município.
“Anualmente, as emoções se renovam nesta solenidade. Quero dizer a todos que é motivo de muita alegria para os organizadores e de muito orgulho para os pais tudo o que vocês estudantes, enxadristas, produziram neste ano”, disse o La Torre. “Ganhar ou perder faz parte do jogo, faz parte da disputa que motiva aprender cada vez mais a arte do xadrez. Mas, o mais importante é que vocês possam através do esporte multiplicar os laços de amizade que vão carregar pela vida. Parabéns também aos educadores, às escolas que fazem parte deste trabalho de qualidade inquestionável”, completou o vereador.
A classificação geral das escolas/projetos nesta temporada garantiu as seguintes premiações: 2º lugar) Projeto da Rua Para Casa; 3º) Colégio Dom Bosco; 4º) Colégio Claretiano; 5º) Colégio Koelle Rio Claro; 6º) Projeto Raízes do Amanhã e 7º) Colégio Dagama.
“Hoje é dia de festa. Temos muito o que comemorar por mais um ano intenso de aprendizado. Quero mais uma vez agradecer a confiança de pais e responsáveis, dos diretores de escolas e de vocês enxadristas que fizeram desta temporada um sucesso. A todos vocês, o meu muito obrigado!”, afirmou Marcos Lopes.
A Mesa Principal presidida por Adriano La Torre contou ainda com: Maria do Carmo Guilherme, vice prefeita; Erlon Mastricico, secretário municipal de Esportes; Marcos Antônio Lopes, coordenador do campeonato; Hernani Leonhardt, vereador; Dora Shimoneck (Colégio Objetivo); Juliana Luna Nicoletti (Colégio Claretiano); Braian Gustavo Tenório Ferreira (Projeto da Rua para a Casa); Simone Alves de Oliveira (Colégio Koelle); Cléber Nilton Isler (Colégio Dagama); Marina Donato Crepaldi (Dom Bosco) e Francislaine (Projeto Raízes do Amanhã ).
Classificação final 2025 por categorias:
CATEGORIA SUB-6 MASCULINO
1º: Raphael Penachioni Lourenço (Objetivo)
2º: Felipe Trindade Pingo (Objetivo)
CATEGORIA SUB-8 FEMININO
1º: Isabela Maria Soares de Godoy (Objetivo)
2º: Maria Luiza de Deus dos Reis (Da Rua Pra Casa)
CATEGORIA SUB-8 MASCULINO
1º: Arthur Alves Braseliano (Objetivo)
2º: Rafael Henrique de Paula Maia (Objetivo)
CATEGORIA SUB-10 FEMININO
1º: Renata Victoria Domingos de Andrade Donizetti (Da Rua Pra Casa)
2º: Isabela Carolina Capia Maia (Objetivo)
CATEGORIA SUB-10 MASCULINO
1º: Gabriel Wiebeck Judici (Objetivo)
2º: Lorenzo Moro (Objetivo)
CATEGORIA SUB-12 FEMININO
1º: Anna Lara Lemes Garcia Dias (Objetivo)
2º: Pietra Reis Olivati (Objetivo)
CATEGORIA SUB-12 MASCULINO
1º: Guilherme de Carvalho (Objetivo)
2º: Leonardo Mancuso (Objetivo)
CATEGORIA SUB-14 FEMININO
1º: Dayene Vitória Domingos de Andrade Donizetti (Da Rua Pra Casa)
2º: Aline Ayumi Chida (Objetivo)
CATEGORIA SUB-14 MASCULINO
1º: Lucas Martins Cecarelli Perdigão (Dagama)
2º: Vinicius Oliveira Bruschi (Koelle)
CATEGORIA SUB-16 FEMININO
1º: Manuella Vitti de Castro (Da Rua Pra Casa)
2º: Ingrid Naiara Moreira Teixeira (Objetivo)
CATEGORIA SUB-16 MASCULINO
1º: Ruan Henry dos Santos (Bayeux)
2º: João Pedro Calegari Nuvens (Objetivo)



