O zagueiro Michel Pereira, de 33 anos, morreu em um acidente de carro na BR-101, próximo ao bairro São João do Paraíso, no município de Mascote (BA). O jogador, que defendia a Portuguesa (RJ), estava de férias e retornava ao Rio de Janeiro para o início da pré-temporada visando o Campeonato Carioca.
De acordo com informações preliminares, Michel perdeu o controle do veículo e colidiu com uma carreta. O impacto foi tão violento que o corpo do atleta ficou preso às ferragens.
Trajetória no futebol
Natural de Camamu (BA), Michel iniciou sua carreira no Colo-Colo (BA) e passou por outros clubes baianos, como Atlético (BA) e Serrano (BA). No Rio de Janeiro, destacou-se no Bangu (RJ), onde disputou 19 jogos, e no Nova Iguaçu (RJ), com 25 partidas e um gol.
Em 2016, foi contratado pelo Ituano (SP), atuando em 12 jogos. Posteriormente, defendeu clubes como Rio Claro (SP), Sertãozinho (SP), Fluminense (PI), Moto Club (MA), Afogados (PE), Barcelona de Ilhéus (BA), Itabaiana (SE) e Central (PE). Pela Portuguesa (RJ), Michel jogou o Campeonato Carioca, incluindo uma partida contra o Botafogo (RJ), e a Série D do Campeonato Brasileiro, totalizando 12 jogos.
Nota de pesar da Portuguesa (RJ)
A Portuguesa (RJ) lamentou a morte do atleta em uma nota oficial publicada em suas redes sociais. O clube manifestou apoio à família de Michel e se comprometeu a auxiliar com as despesas relacionadas ao funeral, destacando que o seguro de vida do jogador está em dia.
O presidente do clube, Marcelo Barros, também expressou seu pesar. Em publicação nas redes sociais, revelou que havia conversado com Michel horas antes do acidente. “Estou arrasado”, escreveu.
Michel tinha contrato com a Portuguesa (RJ) até 30 de março de 2025, renovado em setembro deste ano. Sua morte deixa uma lacuna não apenas no futebol, mas também entre colegas e torcedores que admiravam seu profissionalismo e dedicação.
As autoridades seguem investigando as circunstâncias do acidente.