Mesmo atuando com um time alternativo, o Mirassol conquistou sua quinta vitória consecutiva no Campeonato Paulista ao vencer o Velo Clube por 1 a 0, neste sábado (1º), no Estádio Benitão, em Rio Claro, pela sexta rodada. O gol da vitória foi marcado por Matheus Davó.
Com o resultado, o Mirassol segue na liderança geral do Paulistão, somando 15 pontos, mesma pontuação de São Bernardo e Corinthians, mas levando vantagem no saldo de gols (9 contra 5 e 3, respectivamente). A equipe também lidera o Grupo A, que tem ainda a Inter de Limeira (4 pontos) e o Botafogo-SP (3).
Já o Velo Clube, que luta para permanecer na elite em 2026, ocupa a lanterna do Grupo D, com quatro pontos. O grupo é liderado pelo São Bernardo (15), seguido por Palmeiras (8) e Ponte Preta (6).
Time alternativo e domínio em campo
O técnico Eduardo Barroca surpreendeu ao escalar um time alternativo para a partida, mas o Mirassol manteve o controle do jogo e criou as melhores oportunidades no primeiro tempo. O goleiro Dalton foi destaque ao fazer três defesas importantes e evitar que o adversário abrisse o placar.
O Velo Clube apostou em ligações diretas e chutes de longa distância. No fim da primeira etapa, Jefferson Nem arriscou um chute que exigiu boa defesa de Alex Muralha. No rebote, Léo Baiano tentou finalizar, mas foi travado e chegou a pedir pênalti, sem sucesso.
Gol e pressão no segundo tempo
Com a chuva aumentando, o jogo ficou mais movimentado no segundo tempo. O Mirassol aproveitou a qualidade técnica e abriu o placar aos 10 minutos. Matheus Davó percebeu o goleiro Dalton adiantado e finalizou com precisão para marcar o único gol da partida.
Atrás no placar, o Velo Clube se viu obrigado a sair para o ataque, deixando espaços para o adversário administrar o jogo. O time da casa teve duas boas chances para empatar aos 35 minutos, ambas defendidas por Alex Muralha. Primeiro, Jefferson Nem finalizou cruzado, obrigando o goleiro a espalmar. Na sequência, Pedro Favela cabeceou e Muralha evitou o gol com um toque providencial.
Nos minutos finais, o Velo Clube insistiu nos cruzamentos para a área, mas a defesa do Mirassol conseguiu neutralizar as investidas.
Próximos desafios
O Velo Clube volta a campo na terça-feira (4), quando recebe a Portuguesa no Benitão, às 18h30, pela sétima rodada. Já o Mirassol enfrentará o São Paulo no Morumbis, na quarta-feira (5), às 19h30.
Escalações
Velo Clube: Dalton; Marcelo Augusto, Gabriel Mancha e Júlio Vaz (Vinícius Leite); Yuri Ferraz, Pedro Favela (Cauari), Léo Baiano (Lucas Duni) e Léo Campos; Felipinho Barreto (Sillas), Daniel Amorim e Jefferson Nem. Técnico: Guilherme Alves.
Mirassol: Alex Muralha; Jemmes, Daniel Borges, Alan Empereur e Zeca; José Aldo, Danielzinho (Neto Moura) e Clayson (Iury Castilho); Matheus Davó (Léo Gamalho), Diego Gonçalves (Chico Kim) e Guilherme Pato (Lucas Ramon). Técnico: Eduardo Barroca.