domingo, julho 6, 2025
InícioEsporteNa estreia de Aguirre, São Paulo perde do São Caetano pelas quartas...

Na estreia de Aguirre, São Paulo perde do São Caetano pelas quartas do Paulistão

FIQUE ATUALIZADO

📲 Siga nosso canal do WhatsApp, ative o "sininho" e receba informações em tempo real 📲( clique aqui)

Por Wilson Baldini Jr.

O São Paulo precisa mais do que apenas um novo treinador. Neste sábado à tarde, na estreia do uruguaio Diego Aguirre, o time voltou a apresentar os mesmos erros da época de Dorival Junior e acabou derrotado pelo São Caetano, no estádio Anacleto Campanella, por 1 a 0, no jogo de ida das quartas de final do Campeonato Paulista. As equipes voltam a se enfrentar na terça-feira, às 21 horas, no Morumbi.

Mais uma vez sem contar com a inspiração de Diego Souza, Nenê e Cueva, aliada a uma marcação frouxa no meio de campo e uma constante insegurança na defesa, o São Paulo pouco incomodou a meda do goleiro Paes, exigido apenas na etapa final.

Do outro lado do campo, Jean fazia boas defesas e o São Caetano ganhava moral. “Se acertarmos o último passe, poderemos conseguir a vitória”, disse Ermínio, no intervalo do confronto. Já o zagueiro Rodrigo Caio culpava o clima e o gramado pelo mau desempenho são-paulino. “Está muito quente e o campo é irregular ”

O segundo tempo começou da mesma forma. E o gol do São Caetano não demorou a sair. Chiquinho, após falha de Jean, abriu o placar aos sete minutos.

Com a vantagem, o time do ABC, dirigido pelo ex-auxiliar são-paulino Pintado, recuou e o São Paulo foi obrigado a atacar, mas sem noção. Valdívia surgia como grande opção para receber os passes, mas era péssimo na distribuição das bolas. Paes até foi exigido em alguns lances, mas o São Paulo pouco fez para merecer o empate.

No Morumbi, o time vai precisar de uma vitória de dois gols de diferença para garantir a classificação para a semifinal ou pelo menos uma vitória simples para ir para os pênaltis. “Não podemos nem pensar em não classificar”, disse Nenê. “Temos de corrigir os erros. Precisamos de mais inteligência e atitude”, completou o meia.

Este foi só o primeiro jogo de Diego Aguirre no comando do São Paulo, mas a pressão já é enorme no Morumbi, onde o time tricolor espera poder contar com um bom público o apoiando na próxima terça-feira. Neste sábado, no ABC, menos de 5 mil pagantes estiveram presentes no estádio do São Caetano, em outro sinal do momento ruim vivido pela equipe são-paulina.

FICHA TÉCNICA

SÃO CAETANO 1 X 0 SÃO PAULO

SÃO CAETANO – Paes; Alex Reinaldo, Sandoval, Max e Bruno Recife; Vinícius Kiss (Cristian), Ferreira, Nonato (Niltinho) e Chiquinho; Diego Rosa e Ermínio (Stéfano Yuri). Técnico: Pintado

SÃO PAULO – Jean; Militão (Bruno), Arboleda, Rodrigo Caio e Junior Tavares; Jucilei (Liziero), Petros, Valdívia e Nenê; Cueva (Marcos Guilherme) e Diego Souza. Técnico: Diego Aguirre.

GOL – Chiquinho, ao sete minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO – Vinicius Furlan.

CARTÕES AMARELOS – Rodrigo Caio e Vinicius Kiss.

PÚBLICO – 4.791 pagantes.

RENDA – Não disponível.

LOCAL – Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul (SP).

Estadão Conteúdo

RELACIONADOS

CATEGORIAS

últimas notícias