segunda-feira, julho 7, 2025
InícioEsporteOrgulho de Rio Claro: Jucielen Romeu fatura prata na Copa do Mundo...

Orgulho de Rio Claro: Jucielen Romeu fatura prata na Copa do Mundo de Boxe

FIQUE ATUALIZADO

📲 Siga nosso canal do WhatsApp, ative o "sininho" e receba informações em tempo real 📲( clique aqui)

A boxeadora Jucielen Romeu, natural de Rio Claro (SP), garantiu a medalha de prata na etapa de Astana, no Cazaquistão, da Copa do Mundo de Boxe, encerrada neste domingo (6). A atleta representou o Brasil na categoria até 57 kg e enfrentou a indiana Jaismine Lamboria na final, ficando com o segundo lugar no pódio.

Com o resultado, Jucielen reafirma sua posição de destaque no cenário internacional do boxe feminino. Em 2023, ela já havia conquistado o ouro nos Jogos Pan-Americanos de Santiago, no Chile, e segue como um dos principais nomes da modalidade no Brasil.

A delegação brasileira encerrou a competição com sete medalhas no total, sendo quatro de ouro, duas de prata e uma de bronze. Apesar do bom desempenho, o país ficou atrás do Cazaquistão, anfitrião da etapa, que terminou a competição com oito medalhas de ouro.

As medalhas douradas brasileiras vieram nas categorias masculinas. Luiz Oliveira (até 60 kg), Kaian Reis (até 70 kg), Isaías Ribeiro (até 90 kg) e Yuri Falcão (até 65 kg) subiram no lugar mais alto do pódio. Além de Jucielen, Rebeca Santos também ficou com a prata na categoria até 60 kg. O bronze foi conquistado por Caroline Almeida na categoria até 51 kg.

Esta foi a terceira etapa da Copa do Mundo de Boxe em 2025. As anteriores ocorreram em Foz do Iguaçu (PR) e na cidade de Ústí nad Labem, na República Tcheca. A próxima e última etapa da temporada está marcada para acontecer entre os dias 15 e 22 de novembro, em Nova Déli, na Índia.

Antes disso, Jucielen e os demais atletas brasileiros devem disputar o Campeonato Mundial da modalidade, agendado para setembro, em Liverpool, na Inglaterra. Esta será a primeira edição organizada pela World Boxing, nova entidade internacional responsável pelo esporte, após a desfiliação da antiga IBA pelo Comitê Olímpico Internacional (COI) em 2023.

RELACIONADOS

CATEGORIAS

últimas notícias