Estudantes são homenageados em etapa do Campeonato de Xadrez

Secretário Ronald Penteado e Professor Marcos Lopes com os alunos Emanuel, Maria Clara e Diego

Exercitar a velocidade de raciocínio e ao mesmo tempo utilizar o esporte como fonte eficaz na construção de pessoas responsáveis. É com esse objetivo que professores, pais e responsáveis estiveram nas dependências do Colégio Koelle na tarde do último sábado, 13/4, para a realização da 2ª Etapa do Campeonato Estudantil de Xadrez.

Segunda etapa do Campeonato Estudantil de Xadrez foi realizada no Colégio Koelle

A atividade foi coordenada pelo professor Marcos Antônio Lopes, coordenador do Departamento de Xadrez da Secretaria Municipal de Esportes e Turismo (Setur) que fez a abertura do evento ao lado do titular da pasta Ronald Penteado.

“Agradeço a confiança das famílias que incentivam a garotada a praticar xadrez nos proporcionando uma atividade de qualidade como esta”, disse Marcos Lopes ao salientar que a competição conta com alunos das redes pública e privada de ensino do município. Nesta etapa, crianças de seis a 16 anos participaram divididas por categorias.

Em sua fala, Ronald Penteado observou que a prioridade da Setur é fortalecer o esporte de base abrindo espaço para que alunos possam se desenvolver nas mais diversas modalidades esportivas e desta forma representar a cidade em competições oficiais ou simplesmente ampliar o espírito do fair play que vai acompanhá-los pela vida.

Campeão na categoria Sub-8 do Campeonato Paulista de Xadrez 2019, evento realizado em São Paulo, Emanuel Vieira Ceccatto do Colégio Objetivo recebeu homenagem na abertura do evento no Colégio Koelle. Maria Clara Fernandes de Oliveira da categoria Sub-18 e Diego Tessari de Souza Lima categoria Sub-8 também foram homenageados pela quinta colocação na competição estadual.

“Aqui todos são campeões pela iniciativa de participar desta atividade. Todos, incluindo os pais que acompanham nossos competidores”, frisou o secretário. “Parabenizo os alunos através do Emanuel, Maria Clara e o Diego. As conquistas refletem o esforço pessoal e coletivo num processo que envolve principalmente os professores”, acrescentou.

Crianças e estudantes atentos na hora disputa

A terceira etapa do Campeonato Estudantil de Xadrez vai acontecer no dia 4 de maio nas dependências do Colégio Objetivo. Ao todo, explica o professor Marco, a atividade envolve no decorrer do ano mais de 1,2 mil alunos.