Feira terá 500 livros para doação e troca

Atividade será realizada a partir das 9 horas no Jardim Novo Wenzel.

Como ferramenta de incentivo à leitura, Rio Claro realiza no domingo (16) mais uma edição de feira de troca e doação de livros. Só neste mês serão três edições da atividade. A deste domingo será no Jardim Novo Wenzel, a partir das 9 horas.

“Os livros disponibilizados são doações que recebemos da comunidade”, observa Daniela Ferraz, secretária da Cultura. “Todo o material recebido nas bibliotecas é avaliado e após triagem verificamos qual a destinação mais apropriada ao livro, sendo que os títulos recebidos que as bibliotecas já possuem em quantidade suficiente são encaminhados para a feira”, explica a secretária.

Para o evento de domingo serão disponibilizados cerca de 500 livros para troca e doação na Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais do Brasil (Adra), na Rua 13, número 100, Jardim Novo Wenzel.

Esta é a quarta edição da atividade, que neste ano já distribuiu aproximadamente 1.500 livros. A primeira feira foi realizada em março no Jardim Novo, na sequência o trabalho foi levado para os bairros Cervezão e Jardim Panorama. Neste mês ainda serão realizadas duas edições da atividade no Jardim das Nações, nos dias 23 e 30. “Com as feiras ampliamos o acesso aos livros, levando às regiões de periferia mais uma opção para adquirir conhecimento”, observa Daniela.

A feira de doação e troca de livros é realizada pelo Sistema de Biblioteca Públicas de Rio Claro em parceria com o projeto Unidos por Rio Claro. Quem quiser contribuir com a iniciativa doando livros deve levar o material em bom estado até uma das quatro bibliotecas públicas do município, que ficam no Centro Cultural (Rua 2, 2.880), Gabinete de Leitura (Avenida 4, entre ruas 5 e 6), CEU Mãe Preta (Avenida 1, sem número) e Cervezão (Rua M-15, 411).