terça-feira, julho 1, 2025
InícioGeralAudiência pública discute adequação no Plano Diretor para novas oficinas ferroviárias

Audiência pública discute adequação no Plano Diretor para novas oficinas ferroviárias

FIQUE ATUALIZADO

Siga nosso canal do WhatsApp, ative o "sininho" e receba informações em tempo real ( clique aqui)

Comunidade está convidada a participar da reunião.

Audiência pública será realizada em Rio Claro nesta terça-feira (16), às 18h30 na Câmara Municipal, para discutir adequação no Plano Diretor, mais uma etapa no processo de transferência das oficinas ferroviárias da região central da cidade para o Jardim Guanabara.

A solicitação de adequação foi feita pelo Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) e a prefeitura encaminhou projeto de lei à Câmara Municipal propondo alterar a área de zoneamento de sustentável para industrial. “É um projeto que vem sendo realizado há anos sem que fosse verificada a questão do zoneamento”, comenta o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, acrescentando que agora estamos providenciando a adequação da lei.

A proposta será discutida em duas audiências públicas, sendo a próxima no dia 26 de abril, também às 18h30 na Câmara. Depois disso, o projeto será levado ao plenário para votação dos vereadores. “Sem essa alteração não será possível instalar as oficinas ferroviárias no Guanabara”, explica Francesco Rotolo, secretário municipal de Governo, Desenvolvimento Econômico e Planejamento.

O presidente da Câmara Municipal, André Godoy, afirma que o Legislativo vem cumprindo o trâmite exigido pelo regimento interno da casa, inclusive a realização de audiências públicas. “Entendo que o projeto deve ser discutido com toda a sociedade, uma vez que amplia as perspectivas de crescimento econômico e geração de empregos no município”, declara André Godoy.

A transferência das oficinas da região central para o Jardim Guanabara é um grande anseio da comunidade. As oficinas funcionam há décadas no mesmo local em Rio Claro e são vistas hoje como um grande empecilho para o crescimento da cidade.

RELACIONADOS

CATEGORIAS

últimas notícias