Os restaurantes do programa Bom Prato terão cardápio especial nesta quinta-feira (2) para celebrar a Páscoa. A iniciativa será realizada em todas as unidades do programa no estado de São Paulo, com refeições temáticas servidas no horário do almoço.
Entre os pratos preparados para a data estão receitas à base de peixe, como peixada simples, moqueca de peixe e o tradicional peixe maravilha. O cardápio também inclui acompanhamentos variados, como batata assada com creme de queijo, batata bolinha com azeitonas, farofa rica, cuscuz de milho e diferentes tipos de salada, incluindo opções verde, mediterrânea, agridoce e com manga.
Também haverá alternativa sem peixe, como moqueca de banana-da-terra. Para a sobremesa, os frequentadores poderão escolher entre itens como mousse de chocolate, brigadeiro, brigadeirão, bombom e barrinha de chocolate.
Segundo a Diretoria de Combate à Fome, a iniciativa busca proporcionar uma refeição especial em uma data significativa para muitos brasileiros, reforçando o papel social do programa.
Atualmente, o Bom Prato conta com 71 unidades fixas, quatro refeitórios e 45 caminhões do Bom Prato Móvel, que atendem 50 pontos diferentes, totalizando 125 locais de atendimento em 42 municípios do estado.
As refeições do programa são subsidiadas pelo Governo do Estado de São Paulo e são vendidas ao preço de R$ 1,00. Em alguns locais também são oferecidos café da manhã, por R$ 0,50, e jantar pelo mesmo valor do almoço.
Os endereços e horários de funcionamento das unidades podem ser consultados no site do programa Bom Prato.



