As fortes chuvas que atingiram o litoral de São Paulo nas últimas 24 horas provocaram alagamentos, deslizamentos de terra e deixaram centenas de pessoas fora de casa em diferentes municípios da região.
Peruíbe é a cidade mais afetada até o momento. De acordo com a Defesa Civil, o município registrou 56 milímetros de chuva em apenas um dia. O volume acumulado resultou em alagamentos e deixou mais de 300 pessoas desabrigadas, além de aproximadamente 100 desalojadas. Não há registro de vítimas. Nos últimos três dias, o acumulado de chuva na cidade ultrapassou 280 milímetros. Diante da situação, a prefeitura decretou estado de emergência.
Em Caraguatatuba, o temporal foi acompanhado de ventos fortes, causando diversos pontos de alagamento e afetando 12 imóveis. Apesar dos danos, não houve registro de desalojados ou feridos.
Ilhabela também enfrentou chuva intensa e vendaval, com ocorrência de deslizamento de terra e interrupção temporária no fornecimento de energia elétrica. Não houve vítimas nem desabrigados.
No Guarujá, foram registrados deslizamentos e queda de árvores. Já em Mongaguá, rios transbordaram e várias ruas ficaram inundadas, atingindo cerca de 800 imóveis.
Em Ubatuba, além do naufrágio ocorrido no sábado, que resultou em duas mortes, o município voltou a enfrentar problemas nas últimas 24 horas, com deslizamentos, queda de árvores, enxurradas e alagamentos em rodovias. Segundo o balanço mais recente, 407 residências e quatro escolas foram afetadas. A cidade contabiliza seis pessoas desalojadas e acumulou 54 milímetros de chuva em um único dia.



