domingo, junho 22, 2025
InícioGeralCom câncer agressivo, universitária de 24 anos faz vakinha virtual para ajudar...

Com câncer agressivo, universitária de 24 anos faz vakinha virtual para ajudar custear tratamento

FIQUE ATUALIZADO

Siga nosso canal do WhatsApp, ative o "sininho" e receba informações em tempo real ( clique aqui)

A universitária (cursa Marketing Digital) Gleiciane Paiva do Amaral, de 24 anos, que residiu em São Carlos (SP) por 13 anos e há duas semanas fixou residência ao lado do noivo, Wesley Colpani, em São Joao da Boa Vista (SP), trava, com certeza, a batalha mais importante de sua vida: justamente o direito de viver.

Em janeiro deste ano, ela foi diagnosticada com um câncer agressivo no intestino e por 9 meses fará um tratamento intensivo em busca da cura. Todavia, o tratamento é caro e por este motivo, com a ajuda de amigos lançou nas redes sociais, uma vakinha virtual que pretende arrecadar o montante de R$ 7.599,00. Com estes recursos, terá condições de arcar com as despesas com o tratamento.

Conhecida também por Panda, apelido que ganhou dos familiares e amigos, Gleiciane disse que no dia 13 de janeiro realizou uma cirurgia de emergência. Uma laparotomia exploratória por abdômen agudo perfurativo, onde foi retirado seu apêndice e 50 cm do intestino, perfurado por um tumor. Hoje está ostomizada e terá que usar uma bolsinha de colostomia temporária até o fim do tratamento.

Na época, Gleiciane foi diagnosticada com neoplasia maligna de retossigmoide. Fez todo o tratamento de radioterapia e sigo com quimioterapia. Atualmente toma Ensure, pois perdeu peso desde a cirurgia e sem essa vitamina corre o risco de adiar o tratamento, já que após a aplicação da quimioterapia, tem que tomar no decorrer da semana Dexametasona e Zolpidem para conseguir dormir devido a medicação. Tem ainda custos com a viagem para São Carlos, onde faz o tratamento na Santa Casa. Têm encargos ainda com custos com curativos da colostomia.

Fonte: São Carlos Agora

RELACIONADOS

CATEGORIAS

últimas notícias