sábado, julho 5, 2025
InícioGeralComputadores são retirados de projeto no Jardim Panorama pela Secretaria de Governo...

Computadores são retirados de projeto no Jardim Panorama pela Secretaria de Governo da Prefeitura

FIQUE ATUALIZADO

📲 Siga nosso canal do WhatsApp, ative o "sininho" e receba informações em tempo real 📲( clique aqui)

Os computadores retirados eram usados pela comunidade no Jardim Panorama

Nesta segunda-feira (7), foram retirados os computadores que tinham sido doados aproximadamente há 7 anos pela Fundação Ulisses Guimarães para a sala de informática da quadra do Jardim Panorama, a retirada foi feita a pedido da Secretaria de Governo da Prefeitura de Rio Claro (SP).

Computadores são retirados de projeto no Jardim Panorama pela Secretaria de Governo da Prefeitura - Grupo Rio Claro SP
Computadores já retirados e prontos para serem levados

Em contato com o Coordenador voluntário do projeto no Jardim Panorama, Domingos Malf, ele nos informou que os computadores nunca ficaram em desuso, que o Posto Digital atendia a comunidade do Jardim Panorama e os bairros adjacentes. Era prestado vários serviços a comunidade como agendamentos no poupa tempo, segunda via de documentos, confecção de currículos entre outros serviços, como cursos para a melhor idade e trabalhos escolares. A sala estava parada porque desde que mudou a administração e com a prefeitura decidindo o que fazer com a fundação Ulisses Guimarães pediram para aguardar, mas que a sala continuaria a funcionar. Quando em atividade cerca de 30 a 40 pessoas passavam por dia no posto. E ontem (7) sem nenhum aviso vieram buscar os computadores. “Os computadores no qual foi a comunidade quem ganhou, e ajudou muitas pessoas a arrumar o emprego através de currículos, ajudou muitos jovens a fazerem trabalhos escolares e muitas senhoras que não sabiam nem como ligar um computador a terem acesso a uma tecnologia que antes parecia um bicho papão para elas. Estou Realmente Revoltado com tudo o que esta acontecendo. Vocês estão mexendo com uma comunidade inteira, não vou me calar ate ter uma explicação clara a respeito disto.” disse Maf.

Já, a Secretaria Municipal de Governo, Desenvolvimento Econômico e Planejamento, esclarece que o deslocamento dos computadores para a Univesp tem como objetivo o melhor aproveitamento dos equipamentos, que estavam há muito tempo em desuso e, agora, serão utilizados por 150 alunos das primeiras turmas da Univesp. Ressalta ainda que a comunidade não ficará sem atendimento, uma vez que as orientações para elaboração de currículo são oferecidas pela prefeitura nos centros de referência em assistência social (Cras).

 

RELACIONADOS

CATEGORIAS

últimas notícias