domingo, junho 22, 2025
InícioGeralConstrução da Fatec começa no início do ano no antigo Chanceler

Construção da Fatec começa no início do ano no antigo Chanceler

FIQUE ATUALIZADO

Siga nosso canal do WhatsApp, ative o "sininho" e receba informações em tempo real ( clique aqui)

Notícia foi confirmada ao município de Rio Claro pelo governo estadual

O município de Rio Claro terá uma Faculdade de Tecnologia (Fatec), conforme vinha sendo pleiteado pela prefeitura. A unidade educacional será construída em parte do prédio que já foi ocupado pelo Colégio Vocacional e mais recentemente pela Escola Chanceler Raul Fernandes, na Rua 2 com a Avenida 40, na Vila Operária.

O anúncio foi feito na manhã desta terça-feira (10) em São Paulo pelo vice-governador Rodrigo Garcia. De acordo com o governo estadual, o edital para contratar a empresa que fará as obras já foi publicado e os serviços deverão ser iniciados no começo do próximo ano. O ex-deputado Aldo Demarchi e o secretário municipal de Governo, Desenvolvimento Econômico e Planejamento, Ricardo Gobbi e Silva, participaram do evento na capital.

Desde que parte da escola Chanceler foi desativada pelo Estado, a área onde será construída a Fatec de Rio Claro passou a criar transtornos ao entorno e, agora, voltará a cumprir sua função social. A escola Chanceler continuará funcionando normalmente na outra parte do prédio, na Avenida 34.

Os investimentos são de R$ 16,4 milhões, com previsão de conclusão em até 720 dias após a ordem de serviço. A Fatec de Rio Claro oferecerá cursos de “Análise e Desenvolvimento de Sistemas” e “Gestão da Produção Local”.

Outra notícia para o setor educacional do município de Rio Claro são os investimentos de R$ 1,2 milhão em reforma da Etec “Prof. Armando Bayeux da Silva”, na Avenida 5 com Rua 6, no centro da cidade.

RELACIONADOS

CATEGORIAS

últimas notícias