O Departamento Autônomo de Água e Esgoto (Daae) de Rio Claro realiza, na tarde desta quinta-feira (29), um reparo emergencial em uma adutora de 200 milímetros que se rompeu na Rua 4, entre as avenidas 40 e 42, no bairro Vila Operária.
Segundo o Daae, o rompimento ocorreu a poucos metros de outro reparo emergencial executado no mesmo trecho na última terça-feira (27). Em razão do serviço, o trânsito precisou ser interditado no local. A orientação é para que os motoristas redobrem a atenção ao trafegar pela região e, sempre que possível, utilizem rotas alternativas.
A previsão é de que o conserto seja concluído ainda durante a tarde desta quinta-feira. Durante a execução do reparo, o abastecimento de água pode ser temporariamente afetado nos imóveis sem caixa d’água dos bairros Vila Operária, Vila Olinda, Parque Universitário, Santana e Alto do Santana.
Após a finalização do serviço, o fornecimento de água aos bairros atendidos por essa adutora será retomado de forma gradativa, com normalização prevista até o início da noite.
O Daae reforça a importância de os imóveis possuírem caixa d’água, o que contribui para reduzir transtornos em situações emergenciais, além do uso consciente da água.
Também serão realizadas descargas na rede. Em alguns pontos, a água pode apresentar coloração escura ou aspecto esbranquiçado, causado por microbolhas, que desaparecem em poucos segundos e não comprometem a qualidade da água.
Em caso de ocorrências, a população pode entrar em contato com o atendimento 24 horas do Daae pelo telefone 0800 505 5200, disponível para chamadas de telefones fixos e celulares.



