sábado, junho 21, 2025
InícioGeralDaae faz manobras na rede para esvaziar reservatório no Jd. Centenário

Daae faz manobras na rede para esvaziar reservatório no Jd. Centenário

FIQUE ATUALIZADO

Siga nosso canal do WhatsApp, ative o "sininho" e receba informações em tempo real ( clique aqui)

Intervenção está sendo feita para sanar o problema de vazamento na
estrutura do reservatório. Esta ação pode ocasionar oscilações de pressão e
vazão nos bairros da região

O Daae (Departamento Autônomo de Água e Esgoto) de Rio Claro está trabalhando para sanar o problema de vazamento na estrutura do reservatório de concreto no bairro Jardim Centenário.

Uma das ações já realizadas foi a contratação de empresa especializada que elaborou laudo técnico. A execução dos reparos necessários terá início nos próximos dias e para isso, será necessário esvaziar o reservatório.

“Começamos a realizar manobras na rede, passando para ligação direta, ou seja, a região continua sendo abastecida, mas agora, sem passar pelo reservatório. Desta forma, conseguiremos esvaziá-lo para darmos início a recuperação da estrutura, em breve”, explica o diretor do Departamento de Engenharia, Obras e Planejamento, Nelson Uechi.

As manobras podem ocasionar oscilações de pressão e vazão na rede nos bairros: Centenário, Benjamin de Castro e condomínios da região, Jd. das Palmeiras, Jd. Brasília, Jd. Guanabara, Jd. Esmeralda, Jd. das Nações 1 e
2, Nova Rio Claro e demais bairros desta região da cidade.

“Estamos trabalhando para sanar o problema de vazamento neste reservatório, mas por se tratar de um serviço de elevada complexidade, pedimos a compreensão e paciência dos moradores destes bairros”, comenta o
superintendente do Daae, Sergio Ferreira.

O Daae ressalta a importância de a população fazer o uso consciente e sem desperdícios da água e informa que ter caixa d’água em suas residências diminui os transtornos em ocasiões como esta.

Também está sendo feito descargas em vários pontos da rede, mas a eventual oscilação no abastecimento pode resultar em casos pontuais de água escura, que devem ser relatados à Central de Atendimento da autarquia, no telefone 0800-505-5200, que atende 24 horas telefones fixos e celulares, ou pelo Whatsapp, no telefone (19) 9.9290-6424, que funciona das 8 às 18 horas em dias úteis.

A água também poderá ficar com aspecto “esbranquiçado”, gerado por microbolhas, que somem depois de alguns segundos, sem prejuízo à qualidade da água.

Siga nosso Instagram – https://www.instagram.com/gruporioclarosp

Inscreva-se no nosso YouTube – https://youtube.com/c/GrupoRioClaroSP

#rioclaro #rioclarosp #noticias #gruporioclaro #gruporioclarosp #daae #eta

RELACIONADOS

CATEGORIAS

últimas notícias