domingo, junho 22, 2025
InícioGeralDaae troca trecho de rede de água na Vila do Rádio

Daae troca trecho de rede de água na Vila do Rádio

FIQUE ATUALIZADO

Siga nosso canal do WhatsApp, ative o "sininho" e receba informações em tempo real ( clique aqui)

Fornecimento de água na Vila do Rádio será interrompido durante o serviço que, divido em etapas nessa quinta e sexta-feira, termina no mesmo dia, evitando que a região fique sem água de um dia para o outro.

O Daae (Departamento Autônomo de Água e Esgoto) de Rio Claro tem feito a substituição de redes mais antigas da cidade por outras mais modernas e resistentes.

Dessa vez, a equipe de manutenção e obras da autarquia vai realizar, na quinta (5) e sexta-feira (6), esse serviço na Avenida 4, entre as ruas 13 e 14, na Vila do Rádio.

Caso não chova, será feita a troca de aproximadamente 100 metros de tubulação de ferro fundido por Polietileno de Alta Densidade (Pead), que tem mais de 100 anos de vida útil, alto desempenho e flexibilidade, não forma incrustações na rede, além de ser resistente ao impacto e imune a corrosões.

O Daae divide esse tipo de trabalho em etapas, já que o fornecimento de água precisa ser interrompido durante o serviço. A conclusão é feita no mesmo dia, evitando assim, que a região fique sem água de um dia para o outro.

A autarquia orienta que os consumidores que moram próximos ao local em que o serviço será realizado, façam uso racional da água e reforça a importância de todos terem caixa d’água em seus imóveis, já que durante serviços dessa natureza, os imóveis que possuem caixa d’água não sofrem com eventual falta d’água quando usada racionalmente, o que reduz transtornos em casos de interrupção no fornecimento.

Este trabalho tem sido feito desde o primeiro semestre desse ano com a troca de mais de 600 metros de tubulação bastante antiga, em vários trechos da cidade. Por serem de ferro fundido, estavam praticamente obstruídas por incrustações, dificultando o fluxo da água.

Assim que retomado o abastecimento, serão realizadas descargas na rede, mas mesmo assim, pode haver casos pontuais de cor escura na água, que devem ser relatados à Central de Atendimento do Daae pelo telefone 0800-505-5200, que funciona 24 horas e atende ligações de telefone fixo e celulares.

O Daae informa ainda que ao restabelecer o abastecimento há um aumento temporário na pressão em alguns pontos da rede, o que pode deixar a água com um aspecto “esbranquiçado”. Neste caso, a água está com microbolhas, por conta dessa pressão. Tanto que ao colocar essa água em um recipiente, em segundos ela fica com seu aspecto normal e pode ser consumida normalmente.

RELACIONADOS

CATEGORIAS

últimas notícias