De acordo com o Instituto de Pesquisas Meteorológicas (IPMet), a aproximação de uma frente fria favorece o aumento da nebulosidade e a ocorrência de chuvas ao longo do dia nas regiões próximas à divisa do estado de São Paulo com o Paraná e o Mato Grosso do Sul.
Para Rio Claro e região, a previsão é de céu parcialmente nublado a poucas nuvens, com baixíssima possibilidade de chuva.
As temperaturas permanecem elevadas, enquanto a umidade do ar segue baixa, principalmente no período da tarde. Ontem à tarde, a Estação Meteorológica registrou umidade relativa mínima de 32%. Já nesta manhã, o índice foi de 65%, considerado baixo para esta época do ano.
No campus da Unesp, em Rio Claro, a temperatura mínima registrada hoje foi de 18,6°C. A máxima prevista deve variar entre 31°C e 32°C.
Os dados são fornecidos pela Estação Meteorológica (CEAPLA/IGCE/UNESP) em parceria com a Prefeitura Municipal de Rio Claro.