sábado, junho 21, 2025
InícioGeralGatinha que desapareceu durante viagem reaparece 3 meses depois a 200 km...

Gatinha que desapareceu durante viagem reaparece 3 meses depois a 200 km de casa, no Tocantins

FIQUE ATUALIZADO

Siga nosso canal do WhatsApp, ative o "sininho" e receba informações em tempo real ( clique aqui)

Uma gatinha desaparecida há três meses voltou para casa, para a surpresa da família, em Palmas (TO). Faísca, de 1 ano, escapou durante uma parada em um posto de gasolina em Fortaleza do Tabocão, a cerca de 200 km da residência dos tutores.

A tutora, Elanne Aguiar, contou que a família procurou pela gatinha por cerca de uma hora no local, sem sucesso. Acredita-se que Faísca tenha se escondido no compartimento do motor de outro veículo que estava no posto e foi levada sem que ninguém percebesse.

Faísca tem atresia anal, uma condição que exige cuidados especiais, incluindo uma colostomia. Após o sumiço, os tutores ficaram ainda mais preocupados com a saúde da gatinha. O reencontro aconteceu graças a uma ONG de proteção animal, que encontrou o animal no campus da Universidade Federal do Tocantins. A veterinária que já cuidava da gatinha a reconheceu e avisou à família.

Exames constataram uma fratura na coluna, mas, apesar disso, o estado de saúde de Faísca é considerado estável. “Ela chegou aérea, mas logo voltou ao normal. Parece que nem saiu de casa”, disse a tutora.

Mesmo aliviados e felizes com o final feliz, os tutores ainda se perguntam: onde esteve Faísca nesses três meses e quem cuidou dela até seu resgate?

RELACIONADOS

CATEGORIAS

últimas notícias