sexta-feira, 27 fevereiro, 2026
InícioGeralMês da Mulher em Rio Claro começa na terça-feira com programação especial

Mês da Mulher em Rio Claro começa na terça-feira com programação especial

FIQUE ATUALIZADO

📲 Siga nosso canal do WhatsApp, ative o "sininho" e receba informações em tempo real 📲( clique aqui)

A programação do Mês da Mulher em Rio Claro terá início na terça-feira (3) e segue até o dia 29 de março, com uma série de atividades organizadas pela prefeitura. A agenda inclui palestras, oficinas, ações de saúde, atividades esportivas, feiras, exposições e outras iniciativas, todas com o tema “Mulher: arte, voz e acolhimento”.

De acordo com a secretária municipal da Mulher, Cátia Gabeloni, a proposta é promover reflexões sobre a realidade feminina e reforçar a importância da ampliação de direitos e do enfrentamento às desigualdades e à violência contra a mulher. A Secretaria da Mulher coordena o calendário em parceria com outras pastas municipais e com a Câmara Municipal.

A abertura da programação será na terça-feira (3), às 13h30, com a palestra “Mulher, abrace essa ideia”, ministrada por Clenira Gerciano, na sede da Associação dos Aposentados da Fundação Cesp. No mesmo dia, às 9 horas, o Fundo Social de Solidariedade realiza oficina de automaquiagem voltada a mulheres atendidas pelo Cras do Jardim Panorama. A atividade será na Rua 10, entre as avenidas 30 e 32, no bairro Santana, onde o serviço funciona temporariamente.

Na quarta-feira (4), às 9 horas, haverá palestra no Cras Brasília, organizada pela Secretaria de Desenvolvimento Social. No mesmo horário, o Cras Terranova promove oficina de automaquiagem. Ainda na quarta, às 17h20, a Secretaria de Esportes realiza aula especial de hidroginástica na piscina municipal.

Na quinta-feira (5), às 9 horas, a oficina de automaquiagem será realizada no Cras Bonsucesso. Já na sexta-feira, a programação inclui a feira Empreendedoras em Ação, organizada pelo gabinete da vice-prefeita Maria do Carmo Guilherme, das 8 às 15 horas no Núcleo Administrativo Municipal e das 18 às 22 horas na Praça da Boa Morte.

No sábado, as atividades começam às 7h30, com caminhada e corrida organizadas pela Secretaria de Esportes, com concentração no Lago Azul.

A prefeitura informa que outras ações serão realizadas ao longo do mês, ampliando a programação dedicada às mulheres em diferentes regiões da cidade.

RELACIONADOS

CATEGORIAS

últimas notícias