Uma jovem de 20 anos morreu após passar mal dentro de um ônibus na noite de terça-feira (29), enquanto o veículo fazia parada em um restaurante na BR-277, em Guarapuava (PR). Durante o atendimento, os socorristas identificaram que ela carregava 26 celulares iPhones colados ao corpo.
Segundo informações do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), a passageira foi encontrada consciente, mas com sinais de falta de ar, convulsões e dificuldade para respirar. Apesar de 45 minutos de manobras de reanimação, ela sofreu uma parada cardiorrespiratória e não resistiu.
A jovem viajava sozinha em um ônibus que havia saído de Foz do Iguaçu com destino a São Paulo. Durante o socorro, os profissionais perceberam volumes anormais colados ao corpo dela. Após verificação, constataram que se tratava de 26 celulares da marca iPhone, todos embalados e presos com fita adesiva.
A Polícia Militar, a Polícia Científica e a Receita Federal foram acionadas. Também foram encontradas garrafas de bebidas na bagagem da jovem. Não foram localizadas substâncias entorpecentes, mas o material foi apreendido para investigação.
A Polícia Civil aguarda os laudos da perícia para determinar a causa da morte. A identidade da vítima não foi divulgada até o momento.