O médium espírita Divaldo Franco morreu na noite desta terça-feira (13), aos 98 anos, em Salvador (BA). A informação foi confirmada pela Mansão do Caminho, instituição fundada por ele em 1952. Segundo a entidade, o óbito foi registrado às 21h45.
O velório acontece nesta quarta-feira (14), das 9h às 20h, no Ginásio da Mansão do Caminho, na capital baiana. O sepultamento está marcado para quinta-feira (15), às 10h, no Cemitério Bosque da Paz, também em Salvador.
Natural de Feira de Santana (BA), onde nasceu em 5 de maio de 1927, Divaldo Franco era o caçula de 13 irmãos. De acordo com sua biografia, ele teria vivenciado sua primeira experiência espiritual aos quatro anos de idade, ao relatar uma conversa com a avó já falecida.
Em 1947, fundou o centro espírita Caminho da Redenção, ao lado de Nilson Pereira de Souza. Juntos, criaram também a Mansão do Caminho, cinco anos depois.
Divaldo Franco realizou mais de 20 mil conferências em 2,5 mil cidades de 71 países. Escreveu cerca de 260 livros, com mais de 10 milhões de exemplares vendidos e traduções para 17 idiomas. Seu legado é reconhecido mundialmente no movimento espírita.