O motorista Eduardo José dos Santos, de 38 anos, que morreu em um acidente na Rodovia Wilson Finardi (SP-191) na quinta-feira (20), será sepultado neste sábado (22) em Rio Claro (SP). Santos era capelão, juiz de paz e pastor evangélico.
O velório será realizado no Memorial Cidade Jardim a partir das 8h30. O sepultamento está marcado para 11h30, no mesmo cemitério. Eduardo deixa a esposa, Michele Carolina Vicente de Moura dos Santos; a filha, Maria Clara; além do pai, Reinaldo José dos Santos, da mãe, Neide Pereira dos Santos, familiares e amigos.
Acidente
O acidente ocorreu às 15h07, na altura do km 67 da SP-191, na área rural de Rio Claro. Segundo a Polícia Militar Rodoviária, dois automóveis colidiram frontalmente. Um dos veículos, um VW Polo com placas de Rio Claro, permaneceu sobre a faixa de rolamento no sentido Araras–Rio Claro. O outro carro ficou parado na faixa de aceleração do sentido oposto.
Eduardo José dos Santos, que conduzia o veículo registrado em Rio Claro, morreu no local. O óbito foi confirmado pelo médico do Samu, e o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Rio Claro.
Uma criança de 5 anos, que também estava no carro, foi socorrida pelo Samu e levada à Santa Casa de Rio Claro, onde permanece sob cuidados da mãe. O outro motorista, que dirigia um veículo com placas de São Paulo, foi levado ao Hospital São Rafael. Ele passou por teste de etilômetro, que teve resultado negativo para ingestão de álcool.
A perícia do Instituto de Criminalística realizou exames no local para apurar as causas da colisão. O trânsito ficou parcialmente interditado durante o atendimento da ocorrência.


