segunda-feira, junho 23, 2025
InícioGeralPaço municipal de Rio Claro completa 50 anos neste sábado

Paço municipal de Rio Claro completa 50 anos neste sábado

FIQUE ATUALIZADO

Siga nosso canal do WhatsApp, ative o "sininho" e receba informações em tempo real ( clique aqui)

Prédio é marco urbano e referência político-administrativa da cidade.

Há meio século era inaugurado o paço municipal “Augusto Schmidt Filho”, marco urbano do Centro Histórico de Rio Claro e sede de vários setores do Poder Executivo municipal e da Câmara de Vereadores. No dia 13 de julho de 1969, um domingo, o prédio começou a ser ocupado pelas repartições públicas, tornando-se nesses 50 anos parte fundamental da movimentação político-administrativa da cidade.

“É uma data que não podemos deixar passar, por tudo o que o prédio representa para a história de Rio Claro”, comenta o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, informando que no final deste mês a prefeitura realizará evento em comemoração ao aniversário do paço municipal.

Localizado na Rua 3, entre avenidas 3 e 5, o prédio foi idealizado pelo ex-prefeito Augusto Schmidt Filho ainda em sua primeira gestão, na década de 50. Em seu segundo mandado (1964-68), Schmidt iniciou a construção do prédio, que foi entregue pelo seu sucessor, Álvaro Perin.

Recentemente o paço municipal recebeu algumas melhorias e modificações. Uma delas foi a instalação, no ano passado, do segundo elevador do prédio. Outra é a reforma dos sanitários públicos do saguão de entrada do prédio, que está em andamento e será concluída nos próximos dias.

Além disso, nos últimos meses, o paço municipal passou a sediar serviços como o Atende Fácil, o Banco do Povo e o Núcleo de Orientação ao Idoso.

RELACIONADOS

CATEGORIAS

últimas notícias