domingo, junho 22, 2025
InícioGeralPrefeitura faz declaração para que ex-eventuais recebam auxílio federal

Prefeitura faz declaração para que ex-eventuais recebam auxílio federal

FIQUE ATUALIZADO

Siga nosso canal do WhatsApp, ative o "sininho" e receba informações em tempo real ( clique aqui)

Secretaria Municipal da Educação atesta que não há vínculo empregatício do município com os servidores eventuais.

Se depender da prefeitura de Rio Claro, o governo federal irá pagar o auxílio emergencial para as pessoas que trabalharam como eventuais na Secretaria Municipal da Educação e forem selecionadas na triagem do governo federal.

Para tentar ajudar estas pessoas a terem acesso aos recursos do auxílio emergencial nesta pandemia, o município está fazendo declaração que esclarece que as mesmas não têm vínculo empregatício com a Secretaria Municipal da Educação.

Algumas pessoas reclamam que tiveram o auxílio emergencial do governo federal bloqueado pela União sob o argumento de que são servidores públicos, situação que não procede.

A prefeitura de Rio Claro informa que não recebeu nenhuma manifestação de órgão oficial sobre o fato. Lembra também que o pedido, triagem, destinação e fiscalização sobre o fornecimento do auxílio emergencial é de responsabilidade do governo federal e não das prefeituras. 

RELACIONADOS

CATEGORIAS

últimas notícias