A pequena Lorena Cardoso Rosa de Sousa, de 9 anos, natural de Rio Claro (SP) e que atualmente mora em Portugal com os pais e o irmão, enfrenta uma doença grave chamada Anemia Aplásica (Aplasia Medular) e precisa com urgência de um transplante de medula óssea.
Diante da situação, o grupo Mais Vida, buscou apoio em hospitais para viabilizar uma campanha de cadastro de doadores. Inicialmente, o Hospital Amaral Carvalho, em Jaú, foi contatado, mas não havia disponibilidade de datas. Em seguida, o grupo procurou Araraquara e, através desse contato, foi possível chegar até um funcionário do Hospital do Amor de Barretos, especializado em campanhas de cadastro.
Com isso, foi confirmada a realização de uma ação em Rio Claro. A campanha de cadastro de doadores de medula óssea está marcada para o dia 10 de outubro (sexta-feira), das 8h às 20h, no Grêmio, localizado na Rua 9, ao lado da Igreja Santa Cruz.
Vale destacar que o evento será voltado exclusivamente ao cadastro de novos doadores de medula óssea, e não à coleta. Para o dia, estão sendo convocados voluntários que possam ajudar na organização e oferecer suporte ao público.
O gesto solidário pode salvar não apenas a vida de Lorena, mas também de muitas outras pessoas que aguardam um transplante compatível.