De acordo com o Instituto de Pesquisas Meteorológicas (IPMet), Rio Claro (SP) terá mais um dia de sol forte, com pouca nebulosidade e sem previsão de chuva nesta terça-feira (30). A condição deve se manter ao longo da semana em função da atuação de uma massa de ar seco sobre o estado de São Paulo.
Apesar da predominância do tempo firme no interior, a região sul paulista deve registrar aumento de nebulosidade e possibilidade de chuvas isoladas, devido à influência de um centro de baixa pressão no Paraná.
Em Rio Claro, a Estação Meteorológica do CEAPLA/IGCE/Unesp e da Prefeitura Municipal registrou temperatura mínima de 14,8°C no campus da Unesp. A máxima prevista para hoje pode chegar a 37°C, com baixos índices de umidade relativa do ar durante a tarde.
As condições meteorológicas reforçam a necessidade de atenção à hidratação e aos cuidados com exposição prolongada ao sol, especialmente nos horários de maior calor.
Fonte: Estação Meteorológica (CEAPLA/IGCE/Unesp e Prefeitura Municipal de Rio Claro).