quinta-feira, 18 dezembro, 2025
InícioGeralVeja como ficam os serviços públicos de Rio Claro no Natal e...

Veja como ficam os serviços públicos de Rio Claro no Natal e no Ano Novo

FIQUE ATUALIZADO

📲 Siga nosso canal do WhatsApp, ative o "sininho" e receba informações em tempo real 📲( clique aqui)

Os serviços da Prefeitura de Rio Claro terão alterações durante o período de festas de fim de ano. Apesar das mudanças no expediente administrativo, os serviços essenciais serão mantidos até o início de 2026.

Na área da saúde, o atendimento emergencial funcionará normalmente, inclusive nos dias de Natal e de Ano Novo. Já a coleta de lixo domiciliar não será realizada nos dias 25 de dezembro e 1º de janeiro, permanecendo normal nas demais datas.

A maioria das repartições públicas municipais entra em recesso a partir do dia 24 de dezembro, com retorno do atendimento ao público no dia 5 de janeiro, uma segunda-feira.

Coleta de lixo

Durante o período de pontos facultativos e feriados, a coleta de lixo domiciliar será feita normalmente na véspera de Natal (24), na sexta-feira (26) e no sábado (27).

Na semana seguinte, o serviço será mantido na segunda-feira (29), terça-feira (30), quarta-feira (31), sexta-feira (2) e sábado (3).

Não haverá coleta nos dias 25 de dezembro e 1º de janeiro, nem aos domingos, conforme cronograma habitual.

Ecopontos

Os ecopontos de Rio Claro funcionarão em horário especial, das 7h ao meio-dia, na quarta-feira (24), véspera de Natal, e na quarta-feira (31), véspera de Ano Novo.

As unidades permanecerão fechadas nos dias 25 de dezembro e 1º de janeiro.

Nos demais dias, o funcionamento segue normal:

  • Dias úteis: das 7h às 18h
  • Sábados: das 7h às 17h
  • Domingos: das 7h ao meio-dia

Coleta seletiva e cata-bagulho

A coleta seletiva, que não ocorre aos sábados, e o serviço de cata-bagulho, que não atende aos sábados e domingos, também não serão realizados nos dias 24 e 25 de dezembro, nem nos dias 31 de dezembro e 1º de janeiro. Nos demais dias, os serviços seguem normalmente.

UPAs e Samu

Entre os dias 24 de dezembro e 5 de janeiro, o atendimento de urgência será realizado no Pronto Atendimento do Bairro do Estádio (Avenida 29, entre as ruas 12 e 13) e no Pronto Atendimento do Cervezão (Rua M-9, nº 66).

O Samu mantém atendimento 24 horas pelo telefone 192.

Farmácias municipais

As farmácias municipais funcionarão normalmente, das 7h às 19h, inclusive aos sábados, domingos, Natal e Ano Novo.

  • Farmácia do Cervezão: Rua M-9, nº 50, ao lado da UPA
  • Farmácia do Bairro do Estádio: Avenida 31, anexa à UBS da Avenida 29

Para retirada de medicamentos é obrigatória a apresentação de receita médica e documento de identidade.

Lago Azul

O Lago Azul ficará fechado nos dias 24, 25 e 26 de dezembro.

Na semana seguinte, o parque também não abrirá nos dias 29, 30, 31 de dezembro, 1º de janeiro e 2 de janeiro.

O espaço estará aberto nos dias 27 e 28 de dezembro e 3 e 4 de janeiro, das 7h às 21h.

Feiras livres

Não haverá feira livre na praça Tilápias no dia 24 de dezembro e no dia 31 de dezembro.

A feira do Jardim Portugal não será realizada nos dias 25 de dezembro e 1º de janeiro.

As demais feiras seguem sem alterações:

  • Feira do Produtor Rural: terças e sextas-feiras, a partir das 17h, na Vila Martins
  • Feira da Praça São Benedito: sábados, às 7h
  • Feira do Cervezão: domingos, às 7h
  • Feira da Boa Morte: domingos, a partir das 8h

RELACIONADOS

CATEGORIAS

últimas notícias