Categorias

Handebol de Rio Claro participa do 1º Jogos Infantis do Estado de São Paulo na cidade de Jundiaí

Rio Claro está representado pela equipe de Handebol masculino na primeira edição dos Jogos Infantis do Estado de São Paulo, que acontece de 12 a 20 de outubro em Jundiaí. Mais de 4 mil atletas da categoria sub 16 de aproximadamente 170 cidades paulistas estão disputando a competição, organizada pela Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Juventude (SELJ) de São Paulo. O Handebol de Rio Claro conta com apoio da prefeitura, por intermédio da Secretaria de Esportes e Turismo (Setur).

A solenidade de abertura do evento foi realizada na noite de sexta-feira (12), no Complexo Educacional, Cultural e Esportivo (CECE) Dr. Nicolino de Luca. O 1º Jogos Infantis reúne atletas que disputam medalhas em oito modalidades: Atletismo, Basquetebol, Handebol, Futsal, Ginástica Artística, Ginástica Rítmica, Voleibol e Natação.

Para o titular da Setur, Ronald Teixeira Penteado, esta é uma grande experiência para a equipe de Handebol rio-clarense. “Tenho certeza que eles têm plena condições de obter bons resultados nesta importante competição. Desejo boa sorte e sei que Rio Claro está muito bem representado”, destaca.

Publicidade

O coordenador do Instituto Crescer no Esporte, Alexandre Conttato Colagrai, explica que o Handebol de Rio Claro venceu a cidade de Francisco Morato, no sábado, por 44×16. Na tarde desta segunda-feira (15) jogou contra a equipe de Praia Grande e obteve vitória por 29×18. A equipe rio-clarense classificou-se em primeiro no grupo D e segue agora para a segunda fase da competição.

“Já estamos entre os oito melhores do estado. Rio Claro tem chances de ser campeão no Handebol, pois em 2017 sagrou-se campeão e, em 2016, ficou na terceira colocação, quando a competição ainda era chamada de Copa de Handebol”, explica. O coordenador acrescenta que a chave em que o time irá jogar terá São José dos Campos, classificado em primeiro pelo grupo A; Ribeirão Preto, segundo colocado do grupo B e Franca, segundo do grupo C.


Comentários: