Categorias

Implantação do curso de agroecologia é tema de reunião em Rio Claro

Município discute ações necessárias para viabilizar o curso.

Rio Claro trabalha para viabilizar a possível implantação do curso de agroecologia no município. Reunião de trabalho para discutir o assunto foi realizada nesta sexta-feira (27) entre representantes da prefeitura, do Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza e do Centro de Pesquisa Mokiti Okada/Fundação Mokiti Okada. O curso seria implantado por meio de parceria entre a prefeitura e as duas instituições na Escola Municipal Agrícola “Engº. Rubens Foot Guimarães”.

“As iniciativas que trazem benefício ao nosso município terão sempre o nosso apoio”, declarou o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria. “Temos que pensar na qualidade do ensino e também no interesse dos alunos”, assinalou o secretário municipal da Educação, Adriano Moreira.

Publicidade

O deputado estadual Aldo Demarchi destacou que a região tem vocação para a agricultura orgânica e natural, por isso a importância de implantar o curso em Rio Claro. “O curso de Rio Claro poderá se tornar modelo e referência para o país”, frisou Demarchi, lembrando que o governo estadual publicou documento recente criando regras para o setor.

Bárbara Mantovani, do Centro Paula Souza, observou que será necessário adaptar a matriz curricular para o curso de agroecologia. Também falou sobre as estruturas física e humana necessárias para implantar a formação.

Também participaram da reunião o secretário municipal da Agricultura, Abastecimento, Silvicultura e Manutenção, Emilio Cerri; o diretor municipal de Silvicultura, Sérgio Litholdo; o vereador Val Demarchi; Sakae Kinjo, da Fundação Mokiti Okada; a engenheira agrônoma Tainá Madeira; Jeferson Alves, diretor da Escola Técnica Estadual “Prof. Armando Bayeux da Silva”; e a professora Rosimeire Archangelo, que representou a Escola Agrícola.


Comentários: