Indivíduo é preso após esfaquear colega durante confraternização de Natal

Segundo a Polícia Militar, a tentativa de homicídio foi motivada por desentendimento.

Na segunda-feira (24), um jovem de 19 anos foi preso em São João da Boa Vista (SP) após dar uma facada na barriga do colega. O crime aconteceu no bairro Recanto do Lago.

A Emerson Vieira de Sousa, de 30 anos, foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) em estado grave para a Santa Casa.

Segundo a Polícia Militar, a tentativa de homicídio foi motivada por desentendimento durante uma confraternização de Natal.

Após o expediente de trabalho, os colegas decidiram fazer um churrasco para sete pessoas. De acordo com a polícia, todos estavam embriagados.

A confusão começou em um lago próximo. A vítima brincava de ‘lutinha’ quando teria dado um soco no rosto de um colega, que caiu. Sousa disse que era lutador de muay thai e também deu um soco no pescoço do irmão de Milton Sales de Mesquita, que estava com uma faca.
O irmão relatou em depoimento à polícia que levou na brincadeira e que também deu socos na vítima. Mas mesquita, desconhecendo que aquilo era uma brincadeira, se aproximou com uma faca e golpeou a vítima no abdômen para defender o irmão.
As pessoas que estavam no churrasco chamaram o socorro. A PM foi ao local e Mesquista foi preso. Levado ao Plantão Policial, ele foi autuado por tentativa de homicídio e está preso na cadeia da cidade à disposição da Justiça.

Fonte: Beto Ribeiro Repórter