Categorias

Indivíduo que aplicava golpes em suas namoradas é preso em Santos

As vítimas eram encontradas em aplicativos de relacionamentos

Policiais civis da Delegacia de Polícia de Investigações Gerais de Santos (Deinter 6) prenderam, na manhã desta segunda-feira (18) um estelionatário que aplicava golpes nas mulheres com quem se envolvia. Ele foi surpreendido pela equipe quando estava próximo a uma agência bancária na Ponta da Praia, Santos (SP).DIG SANTOS2.jpeg

A equipe recebeu informações de que o homem, de 51 anos, estaria aplicando golpes na mulher que conheceu há cerca de 2 meses, através de um aplicativo de relacionamentos.
O golpista teria se apresentado à vítima com documentos falsos, informando que era funcionário da Agência Brasileira de Inteligência, não tendo base fixa, devendo cumprir suas funções em diversas cidades do Brasil e até mesmo no exterior.
Com o passar do tempo, ele acabou se mudando para a casa de sua namorada e passou a pedir-lhe dinheiro, com as mais diversas desculpas. A vítima chegou a fazer empréstimos bancários parta dar-lhe o dinheiro.
Em dado momento, a mulher recebeu uma mensagem de um desconhecido, apontando-lhe um perfil em rede social que dava conta de que seu namorado seria um verdadeiro “estelionatário amoroso”, onde diversas vítimas postaram fotos dele e contavam seus casos.
Tendo a certeza de que estava sendo mais uma vítima, ela contatou a Polícia Civil.
Uma equipe foi designada para acompanhar o caso e acabou surpreendendo o suspeito, próximo a uma agência bancária. Ele foi abordado e apresentou documentos com sua foto, porém em nome de terceiro.
Ele foi conduzido à Unidade Policial onde acabou confessando sua verdadeira identidade.
Durante as investigações, foi possível identificar relatos de vítimas que mencionavam que o golpista também obtinha fotos íntimas das suas vítimas e as extorquia, pedindo dinheiro em troca da não divulgação das imagens.
A equipe segue nas investigações, visando localizar demais vítimas do criminoso, que foi preso por estelionato.

Comentários: