Um ano após ter sido resgatado ainda filhote, um corvo selvagem continua surpreendendo com sua ligação com um menino de apenas dois anos, em uma pequena cidade da Dinamarca. A relação inusitada entre a ave, batizada de Russell, e o pequeno Otto, ganhou destaque nas redes sociais e vem chamando atenção pelo vínculo criado entre eles, respeitando a liberdade do animal.
Russell foi encontrado pelos pais de Otto em 2024, debilitado e sem penas, após ter sido separado da mãe. A família acolheu o filhote órfão e prestou todos os cuidados necessários para sua recuperação. Desde então, a ave passou a viver livre, mas manteve uma convivência próxima e voluntária com os humanos que a acolheram — especialmente com Otto.
Atualmente, Russell costuma sair para voar pela vizinhança, mas sempre retorna à casa da família. Em muitos dias, ele chega a bicar a porta, entrar pela janela ou subir no telhado para aguardar a chegada de Otto da escola. Segundo a mãe do menino, a conexão entre os dois é notável desde o início. “Otto nunca teve medo do Russell. Eles têm uma ligação especial”, afirmou.
Mesmo sendo um corvo-eurasiano selvagem, Russell interage pacificamente com os demais animais da casa, como o cachorro e os gatos. O comportamento surpreende por sua naturalidade. “Oi, corvo”, costuma dizer Otto sempre que encontra o amigo ao seu lado no sofá ou no quintal.
A relação da família com o corvo ganhou um novo capítulo com a chegada da bebê Hedwig, irmã de Otto. Agora, Russell também interage com a recém-nascida — e já tem mostrado sinais de travessura. Um dos hábitos curiosos da ave é tentar pegar a chupeta da menina sempre que tem oportunidade.
A família compartilha vídeos e imagens da rotina com o corvo nas redes sociais, onde acumulam milhares de visualizações e comentários. Para eles, a experiência reforça o contato com a natureza de forma livre e respeitosa. “Russell nos permite interagir com a natureza de uma maneira diferente”, disse a mãe de Otto.
A história, além de emocionar, reforça a possibilidade de convivência harmoniosa entre seres humanos e animais selvagens quando há respeito mútuo e liberdade garantida.