terça-feira, agosto 12, 2025
InícioInternacionalIrmãs rinocerontes se reencontram após parceria entre safáris no Reino Unido para...

Irmãs rinocerontes se reencontram após parceria entre safáris no Reino Unido para preservação da espécie

FIQUE ATUALIZADO

📲 Siga nosso canal do WhatsApp, ative o "sininho" e receba informações em tempo real 📲( clique aqui)

Pela primeira vez, as irmãs Bonnie e Ailsa, duas rinocerontes brancas, estão reunidas em um mesmo parque após uma parceria inédita entre o West Midlands Safari Park e o Woburn Safari Park, no Reino Unido. A troca envolveu a transferência de Granville, um macho reprodutor, do West Midlands para o Woburn, enquanto Bonnie foi enviada para o West Midlands. A ação faz parte de uma estratégia de conservação da espécie, que é considerada ameaçada de extinção.

O rinoceronte Granville, filho de Ailsa, foi transferido para garantir a procriação e a diversidade genética da espécie, que enfrenta grandes desafios para sobreviver na natureza. O tratador de rinocerontes do Woburn Safari Park, Zack Turner, destacou a importância de um macho reprodutor. “A introdução de Granville é animadora para todos, e representa um passo importante na preservação dos rinocerontes brancos”, disse ele.

Bonnie, que pesa duas toneladas, chegou ao West Midlands Safari Park, onde se reencontrou com sua irmã Ailsa. No entanto, o primeiro encontro entre as duas foi marcado por estranhamento e uma leve “disputa territorial”, que é comum entre fêmeas em um novo ambiente, segundo os tratadores.

A parceria entre os parques e a troca dos animais visam assegurar o futuro da espécie por meio da reprodução em cativeiro, uma alternativa essencial diante das ameaças que os rinocerontes enfrentam no ambiente selvagem, como a caça ilegal e a destruição de habitat.

RELACIONADOS

CATEGORIAS

últimas notícias