Judson, ex-Avaí e América de Natal, estreia na MLS e destaca o nível da competição: “Muitos jogadores de qualidade”

Fotos: Divulgação/San Jose Earthquakes

A cada temporada a Major League Soccer (MLS) está mais valorizada. Um dos grandes motivos para o fortalecimento da competição é a chegada de jogadores estrangeiros. Um dos atletas que aterrizou em solo norte-americano para 2019 foi o volante brasileiro, Judson. Aos 25 anos e com passagens por América de Natal e Avaí, Judson foi contratado pelo San Jose Earthquakes.

Mesmo com pouco tempo no novo clube, Judson já ganhou o seu espaço e foi titular durante a pré-temporada da equipe. Aliás, o período de preparação foi algo que chamou bastante atenção do brasileiro. Foram quase dois meses de pré-temporada. “No Brasil era acostumado com 15, 20 dias. Aqui nos Estados Unidos tivemos uma longa preparação e isso é importante para se trabalhar bem a parte física e tática. Para mim também foi importante esse período visando adaptação ao país e ao futebol daqui”, declarou o volante que está na sua primeira experiência no exterior.

Titular nos três amistosos do time durante a pré-temporada, Judson também iniciou jogando na estreia do San Jose Earthquakes na MLS 2019. O resultado não foi dos melhores, afinal sua equipe foi derrotada, de virada, pelo Montreal Impact por 2×1. Apesar do revés, o volante brasileiro viu como positiva a estreia. “Achei o nível bom. Tem muitos jogadores de qualidade aqui. Enfrentei na estreia o Sagna, ex-lateral da seleção francesa, do Arsenal e do Mancheste City. Me chamou atenção que é um jogo de muita força. Consegui desempenhar bem o meu papel e espero evoluir ainda mais, pois para mim está sendo uma oportunidade excelente atuar numa competição tão valorizada”, declarou o camisa 93.

Neste sábado, Judson e seus companheiros voltam a campo. O duelo será em casa contra o Minnesota United. O brasileiro chegou com tanta moral, que no site oficial do San Jose Earthquakes é o garoto propaganda da chamada para o duelo. “Fui muito bem recepcionado aqui e espero retribuir dentro de campo esse carinho. Precisamos reagir após a derrota na estreia. Corrigimos alguns erros da última partida e esperamos conseguir uma grande vitória diante da nossa torcida”, concluiu.