sábado, agosto 9, 2025
InícioJustiça123Milhas: prazo para inclusão na lista de credores vai até terça-feira (26)

123Milhas: prazo para inclusão na lista de credores vai até terça-feira (26)

FIQUE ATUALIZADO

📲 Siga nosso canal do WhatsApp, ative o "sininho" e receba informações em tempo real 📲( clique aqui)

Consumidores prejudicados pela 123Milhas têm até terça-feira (26) para solicitar a inclusão na lista de credores ou corrigir valores a serem devolvidos pela empresa. Para isso, é necessário acessar o site da Administradora Judicial e verificar se os dados e valores dos créditos estão corretos, conforme estipulado no edital publicado pela Justiça de Minas Gerais.

A Defensoria Pública de Minas Gerais (DPMG) orienta que, ao consultar a lista, os consumidores podem se deparar com três situações diferentes, cada uma com procedimentos específicos, que podem ser conferidos na cartilha elaborada pela DPMG. A cartilha também fornece instruções para os consumidores que ainda não estão na lista, permitindo que solicitem a inclusão de seus nomes e valores no processo de recuperação judicial.

A DPMG alerta para a importância de não deixar a habilitação de créditos ou a correção de dados para o último momento, visto que existem prazos legais a serem cumpridos para o envio dos documentos necessários.

Procon-SP também orienta os consumidores a registrarem seus dados e documentos no site indicado, independentemente de já terem procurado os órgãos de defesa do consumidor. A assessora técnica do Procon-SP, Patrícia Dias, destacou que a empresa possui patrimônio, que foi separado pela Justiça, e o objetivo é identificar todos os credores para avaliar o montante da dívida e fazer os ressarcimentos.

A crise da 123Milhas teve início em agosto de 2023, quando a empresa suspendeu a emissão de passagens e pacotes promocionais, propondo o ressarcimento por meio de vouchers. Em agosto do mesmo ano, a empresa pediu recuperação judicial, alegando dívidas de R$ 2,3 bilhões e visando assegurar os compromissos com clientes e fornecedores. Em janeiro de 2024, o processo foi suspenso novamente até a nomeação de novos administradores judiciais e a apresentação das condições detalhadas de outras empresas incluídas na recuperação.

RELACIONADOS

CATEGORIAS

últimas notícias