sexta-feira, agosto 15, 2025
InícioJustiçaInfluenciador Hytalo Santos é preso em São Paulo por investigação sobre exploração...

Influenciador Hytalo Santos é preso em São Paulo por investigação sobre exploração de menores

FIQUE ATUALIZADO

📲 Siga nosso canal do WhatsApp, ative o "sininho" e receba informações em tempo real 📲( clique aqui)

O influenciador Hytalo Santos e seu marido, Israel Nata Vicente, foram presos nesta sexta-feira (15) em uma residência em Carapicuíba, na região metropolitana de São Paulo. A ação cumpriu mandado de prisão temporária expedido pela Justiça da Paraíba e foi acompanhada por buscas no endereço, conforme determinação judicial.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), Hytalo é investigado pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB) e pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) por suposta exploração e exposição de menores de idade em conteúdos para redes sociais. As investigações ganharam repercussão após denúncias do youtuber Felca, que apontou casos de adultização de crianças e adolescentes.

A prisão foi realizada pela Polícia Civil de São Paulo, com apoio do MPPB, do MPT e da Polícia Civil da Paraíba. Os mandados foram expedidos pela 2ª Vara da Comarca de Bayeux (PB), assinados pelo juiz Antônio Rudimacy Firmino de Sousa.

O MPPB informou que as apurações criminais seguem com rigor técnico e respeito à dignidade das vítimas. O órgão alertou que o vazamento de informações sigilosas e medidas civis sem alinhamento com a investigação criminal podem prejudicar o trabalho e expor vítimas a riscos adicionais.

Ainda de acordo com o MPPB, o caso está relacionado a crimes de exploração sexual e possível tráfico humano em âmbito estadual, destacando que vítimas, muitas vezes em situação de vulnerabilidade socioeconômica, são aliciadas, transportadas e exploradas dentro das fronteiras do próprio estado.

A defesa de Hytalo Santos e Israel Nata Vicente afirmou, em nota, que ambos são inocentes e que ainda não teve acesso à decisão judicial que determinou a prisão. O advogado Sean Abib informou que, assim que tomar conhecimento dos fundamentos, adotará as medidas judiciais necessárias, incluindo eventual pedido de habeas corpus.

RELACIONADOS

CATEGORIAS

últimas notícias