A Justiça de Minas Gerais prorrogou até o dia 3 de dezembro o prazo para que consumidores lesados pela empresa de viagens 123Milhas solicitem inclusão na lista de credores ou corrijam os valores a receber no processo de recuperação judicial. O prazo anterior havia terminado no dia 26 de novembro.
Os consumidores devem acessar o site da Administradora Judicial para verificar se seus dados foram incluídos corretamente na lista de credores e se os valores indicados estão exatos. De acordo com o edital publicado pela Justiça mineira, todos os pedidos de ressarcimento precisam ser registrados exclusivamente no site indicado, sendo desconsideradas informações enviadas diretamente ao processo judicial.
Procedimentos e orientações
A Defensoria Pública de Minas Gerais (DPMG) orienta os consumidores a consultarem sua situação no sistema e seguirem os procedimentos indicados. Uma cartilha foi disponibilizada pela DPMG explicando como proceder em casos de ausência na lista, inclusão de valores ou divergências nos dados. Todos os procedimentos podem ser realizados online pelos próprios consumidores.
A DPMG alerta que os consumidores não deixem a regularização de seus créditos para a última hora, já que é necessário reunir documentos específicos dentro dos prazos previstos em lei.
A Fundação Procon-SP também reforça a importância de registrar os dados diretamente no site da recuperação judicial, mesmo para aqueles que já buscaram órgãos municipais ou estaduais de defesa do consumidor. Segundo Patrícia Dias, assessora técnica do Procon-SP, o objetivo dessa