sábado, julho 26, 2025
InícioJustiçaMoraes determina bloqueio de contas do senador Marcos do Val após viagem...

Moraes determina bloqueio de contas do senador Marcos do Val após viagem aos EUA sem autorização

FIQUE ATUALIZADO

📲 Siga nosso canal do WhatsApp, ative o "sininho" e receba informações em tempo real 📲( clique aqui)

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou o bloqueio das contas bancárias do senador Marcos do Val (Podemos-ES), incluindo movimentações via Pix e cartões de crédito. A medida foi tomada após o parlamentar deixar o país sem autorização judicial.

Marcos do Val viajou para os Estados Unidos na quarta-feira (23), utilizando um passaporte diplomático que não havia sido entregue à Polícia Federal, conforme determinação anterior do STF. Em 2023, o Supremo havia ordenado a retenção de seus passaportes como parte de uma investigação em curso.

A decisão de Moraes também afeta a filha do senador, que o acompanha na viagem internacional.

O parlamentar é investigado por suposta participação em uma campanha de ataques nas redes sociais contra delegados da Polícia Federal envolvidos em investigações contra aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro.

Antes de viajar, o senador chegou a solicitar autorização ao ministro Moraes, que negou o pedido. Mesmo assim, ele embarcou para Miami, argumentando que seu passaporte diplomático está válido até 2027 e que seu visto americano foi renovado recentemente.

Em nota, a assessoria de Marcos do Val afirmou que a documentação diplomática está em situação regular e reconhecida internacionalmente.

RELACIONADOS

CATEGORIAS

últimas notícias