O promotor de Justiça Gustavo Zampronho deixou o GAECO (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado), onde atuava há anos, para assumir o cargo na 8ª Promotoria de Justiça de Rio Claro (SP). A mudança ocorre após a criação de uma nova promotoria na comarca, o que levou à redistribuição das atribuições.
Segundo Zampronho, a nova função será dedicada à tutela do patrimônio público, considerada uma prioridade dentro do Ministério Público.
“Este ano a Comarca de Rio Claro recebeu a criação de uma nova promotoria de justiça, razão pela qual ocorreu uma grande redivisão de atribuições. Diante disso, meu cargo passará a ser responsável pela tutela do patrimônio público, tema prioritário e imprescindível dentro do quadro do Ministério Público, merecendo dedicação e atenção integral dos Promotores de Justiça que exercem essa função. Além disso, é motivo de felicidade voltar ao mesmo prédio em que foi estagiário durante a faculdade, agora como Promotor de Justiça”, declarou.
O promotor destacou ainda a importância da experiência no GAECO. “Foi fundamental na minha carreira, local onde fiz grandes amigos, verdadeiros irmãos. Também, tenho a certeza de que o profissional que ocupará o meu lugar no grupo especial continuará atento às demandas de Rio Claro, procurando trabalhar para combater o crime na cidade, principalmente os crimes violentos”, completou.