Categorias

Moradores do bairro Santa Cruz pedem fim da baderna durante shows no Grêmio Recreativo

Policia Militar diz estar ciente dos problemas e que medidas já estão sendo tomadas

Registros feitos por moradora do bairro Santa Cruz, mais especificamente na região onde acontece a concentração de pessoas nos dias de eventos no Grêmio Recreativo, revelam a prática de uso de entorpecentes, consumo de álcool por menores de idade, brigas, roubos e depredação de patrimônio público e privado.

Com medo de retaliação, a munícipe pediu anonimato, e diz que vem sofrendo com a situação há anos, que não se sente protegida, pois não recebe atenção dos órgãos responsáveis. “Nós, moradores da redondeza do Grêmio, não aguentamos mais barulho, bagunça, brigas, roubos, drogas, entre outras coisas que acontecem. O comportamento das pessoas que se concentram no entorno está passando dos limites, acho uma falta de respeito”. Afirma ainda se sentir desamparada. “Não sei mais a quem recorrer.  Os promotores desses shows não estão nem um pouco preocupados o bem-estar da vizinhança, pois os procurei e disseram que não poderiam fazer nada a respeito. A polícia também deixa a desejar, pois ligamos diversas vezes ao longo da noite implorando para que intercedam, mas nem sempre nos atendem”, explica.

Publicidade

A desordem que fica depois dos shows também foi lembrada e comparada a uma zona de guerra. “O pior é a sujeira que fica na rua no outro dia, garrafas quebradas, resto de drogas, copos, papel, enfim, um cenário de guerra”. Além dos detritos, ainda há os danos ao patrimônio. “O carro da minha irmã, que estava na frente de casa, teve a lateral toda riscada”, diz.

Conversamos com o Capitão Barreto e ele nos disse que a corporação está ciente dos problemas relatados e medidas estão sendo tomadas. “No dia 11 de julho, nós fizemos uma reunião para buscar uma solução, pois a resolução do problema não depende só da PM, mas envolve outros órgãos. Para tanto, chamamos as autoridades e entidades relacionadas e definimos algumas medidas que já estão sendo implementadas”, comenta.

Na reunião mencionada, participaram representantes da Policia Militar, Prefeitura, Ministério Público, Comissão de Segurança da OAB, Conseg Cidade Azul, Grêmio Recreativo e morador da região. Foram discutidas deliberações cabíveis a cada órgão, começando pela instauração de inquérito que irá apurar as denúncias; abertura Termo de Ajuste de Conduta (TAC); fiscalização de alvarás de funcionamento dos bares da região, que deverão funcionar até às 22h30; mudança na sinalização de trânsito defronte ao Grêmio, na Rua 09, com a instalação de placas proibindo estacionar veículos aos sábados das 20 às 00 horas e domingo das 00 às 06 horas; instalação de câmeras de monitoramento na Rua 09; antecipação do horário da realização do show para às 23 horas até 01h da manhã; segurança privada na parte externa com emprego de motocicletas proporcionada pelo Grêmio e divulgação e apoio do Conseg do 3º DP.


Comentários: