Categorias

Morte de jovem grávida é investigada pela polícia em São Carlos

Nesta madrugada de sábado (19), uma jovem de 18 anos morreu na Santa Casa de São Carlos (SP), em decorrência de uma hemorragia, embolia pulmonar e anemia aguda. De acordo com o Boletim de Ocorrência, ela estava grávida.

Conforme os registros policiais, Beatris de Cassia Espinardi deu entrada por volta das 19h de ontem (18) na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), bairro Cidade Aracy, com fortes dores abdominais, sendo atendida em caráter de urgência e depois encaminhada ao Serviço Médico de Urgência (SMU) da Santa Casa.

Foram requisitados alguns exames e a paciente omitia algumas informações, talvez pela inibição ou simplicidade. Realizado exame clínico, foi constatada secreção purulenta em exame ginecológico superficial, indicando que ela estava grávida. Questionada, a jovem disse: “queira Deus que eu não esteja grávida”. Logo após o quadro clínico dela, evoluiu para hipertensão arterial e respiratória, sendo transferida para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), onde ela acabou falecendo.

Publicidade

Em contato com familiares, o delegado Gilberto de Aquino, que respondia pelo Plantão Policial, descobriu que Beatris mantinha um relacionamento amoroso com um rapaz há dois anos e segundo a mãe, a filha vinha se queixando de dores abdominais há cerca de um mês, mas não procurou auxílio médico, disse que ira realizar exames na próxima semana.

De acordo com o médico legista, a vítima teve gravidez tubária rota (tuba interina), resultando em hemorragia, mas que a situação poderia ser revertida caso procura-se ajuda médica.

O 2º Distrito Policial aguarda o laudo necroscópico e irá investigar o caso que foi registrado como morte suspeita no Plantão Policial.

A Santa Casa informou que o caso foi encaminhado à comissão de óbito e será analisado.

Segundo familiares, o velório acontece no cemitério Jardim da Paz e o sepultamento está marcado para as 8h40 deste domingo (20).

Fonte: São Carlos Agora 


Comentários: