Nutricionista revela fórmula eficaz para emagrecimento

Nutricionista Natalia Osti dá algumas dicas sobre alimentação
Nutricionista Natalia Osti

O Brasil tem cerca de 18 milhões de pessoas consideradas obesas. Se somarmos as pessoas com sobrepeso esse número chega a 70 milhões. Hoje podemos encarar a obesidade como um problema de saúde publica. A obesidade é um risco para uma série de doenças como diabetes, pressão arterial, doenças cardiovasculares entre outras.

Nunca falou-se tanto em formas milagrosas para perder de peso. Cada dia um produto é lançado no mercado prometendo mais e mais milagres. Mas será que tudo isso funciona?

Já adianto que nada sozinho irá fazer esse milagre! Para ter um emagrecimento eficaz e saudável, deve-se aplicar um conjunto de estratégias.

Segue algumas delas:

1 – Beba mais água

A água, além de manter a temperatura do corpo, ajuda na hidratação auxiliando as funções do organismo e também no funcionamento do intestino melhorando a absorção de nutrientes.

2 – Evite o consumo de açúcar

O consumo excessivo de açúcar é uma das causas da obesidade. Procure tirar esse alimento do seu dia a dia.

3 – Prefira os alimentos in natura aos industrializados

Alimentos industrializados geralmente tem uma grande quantidade de sódio, açúcar, conservantes e corantes. Os alimentos in natura são mais saudáveis. 

4 – Pratique atividade física

A união da atividade física com uma boa alimentação é essencial para perda e manutenção do peso.

5 – Mastigue devagar

Mastigar de forma tranquila ajuda a saciar a fome mais rapidamente, sem precisar exagerar na comida, também te ajuda a sentir todo o sabor do alimento, auxiliando na ansiedade.

6 – Procure um nutricionista para te ajudar na mudança de hábitos

Segundo o Conselho Federal de Nutricionistas, somente o nutricionista pode fazer qualquer prescrição de dieta. Além disso, ele também é responsável por tornar o seu organismo mais saudável, independente se o seu objetivo é emagrecer ou organizar e equilibrar a sua alimentação.

Quem tiver algumas dúvidas pode entrar em contato:

Nutricionista Natalia Osti CRN 30067

Contato (19) 98143 7905

2 COMENTÁRIOS

  1. Bom dia!
    Estou seguindo essas recomendações.
    Mas preciso de ajuda com um cardápio.
    Sou lúpica, tomei corticóides por 15 anos, a maioria do período só 10 mg como dose de manutenção, mas isso me fez ficar oscilando entre 80 e 105 kg.
    Desde Nov/2018 não estou mais tomando. De 106 kg eliminei 23. Mas ainda preciso eliminar uns 14 kg pra ficar com 70. Por isso, preciso de ajuda com um cardápio com quantidades de calorias pra ajudar nessa perda. Estou fazendo hidroginástica 3 vezes por semana, musculação leve pra fortalecimento da musculatura e ciclismo (pedalo em média 25 km/dia).
    Com essas atividades, qual o cardápio adequado?