Categorias

Oficina discute gestão cultural neste sábado em Rio Claro

Inscrições podem ser feitas pelo site cultura.rc.sp.go.br. A participação é gratuita.

Rio Claro realiza neste sábado (10) oficina “Gestão Cultural – Escolha seu Patrocinador” organizada pela Poiesis – Organização Social de Cultura e Oficinas Culturais do Estado de São Paulo, com apoio da prefeitura através da Secretaria Municipal da Cultura. A atividade será realizada das 9 às 18 horas no Casarão da Cultura, que fica na Avenida 3 esquina com a Rua 7, Centro. “A oficina é destinada a artistas, produtores culturais e profissionais do terceiro setor, que buscam viabilizar suas propostas de forma permanente, mesmo sem experiência em produção cultural”, informa a secretária da Cultura, Daniela Ferraz.

As inscrições podem ser feitas no site da Secretaria da Cultura (cultura.rc.sp.gov.br). São oferecidas 30 vagas selecionadas por ordem de inscrição. Podem participar pessoas com mais de 18 anos. Os trabalhos serão coordenados por Vitor Souza. A participação é gratuita.

Publicidade

“Nesta oficina o profissional irá conhecer quatro passos para a elaboração de um plano de captação de recursos que respeita o desenvolvimento artístico de cada profissional e aumenta os resultados de captação de recursos no envio de propostas para governo, empresas e até mesmo com o público de seu projeto”, explica Vitor Souza.

Vitor Souza é formado em Artes Cênicas pela USP (Universidade de São Paulo), especialista em Gestão Pública – Enfoque à Cultura pela UMC e MBA em Gestão Empresarial e Estratégia pela BSP. Atua na produção cultural desde 1996, tendo trabalhado em diversas frentes da produção cultural como gestão de equipamentos culturais, produção de eventos culturais na Cinemateca Brasileira, assessoria para projetos culturais no Museu Brasileiro da Escultura – MuBE, diretor de programação do Departamento de Expansão Cultural da Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo, além de ser responsável pela seleção e gestão de projetos patrocinados de grandes empresas do país.


Comentários: