Categorias

Pizzaria é autuada e tem mais de meia tonelada de alimentos apreendidos pela Vigilância Sanitária

Problemas com a rotulagem contrariavam normas sanitárias. Frango desfiado também foi recolhido por estar impróprio para o consumo

A Vigilância Sanitária e o Serviço de Inspeção Municipal (SIM) de Rio Claro recolheram nesta semana em pizzaria da cidade quase 500 quilos de laticínios e mais 18 quilos de frango desfiado impróprios para consumo. Em inspeção de rotina os fiscais do município encontraram produtos sem a devida rotulagem, contrariando as normas sanitárias. Todos os 368 quilos de muçarela, 129 quilos de requeijão em bisnagas e o frango foram inutilizados.

A irregularidade foi constatada quando a fiscalização solicitou informações sobre a procedência dos produtos. O proprietário da pizzaria informou que a fabricante dos laticínios enviou os rótulos para serem colocados nos itens alimentícios posteriormente, na própria pizzaria, o que contraria a legislação. “Alimentos como esses, produzidos na ausência do consumidor, devem ser previamente embalados e atender as especificações da rotulagem”, explica Agnaldo Pedro da Silva, gerente da Vigilância Sanitária de Rio Claro. O proprietário da pizzaria foi autuado.

Publicidade

De acordo com o diretor do Serviço de Inspeção Municipal, Felipe Tauk, o SIM encaminhará relatório sobre a irregularidade ao Serviço de Inspeção de São Paulo (Sisp). “É o órgão fiscalizador da empresa que produziu os laticínios e enviou os produtos de forma irregular à pizzaria”, explica.

O trabalho de fiscalização desenvolvido pela Visa e pelo SIM tem o objetivo de garantir produtos de qualidade no comércio e indústria do município e assegurar as necessárias condições sanitárias aos produtos consumidos pela comunidade.

 


Comentários: